sábado, 20 de dezembro de 2008

Tevê por satélite é a novidade da Oi em 2009


TV por satélite destinada às classes C e D é a grande novidade da nova empresa que surge da fusão Oi/Brasil Telecom. A informação está na Folha de hoje e garante que a operação será feita em todos os Estados.

"O lançamento da nova operadora do chamado DTH (abreviação de direct to home, ou "do satélite para sua casa") vai ocorrer ainda no primeiro semestre de 2009. Procurada, a assessoria da Oi informa que a Oi tem de fato "interesse" na transmissão, uma vez que pediu e obteve da Anatel licença para operar a transmissão DHT. A aprovação ocorreu em setembro último.

Como o grupo Oi/Brasil Telecom não tem satélite próprio, a nova operadora deve começar usando o satélite da rival Telefônica. Segundo apurou a reportagem, é o mesmo satélite que vem sendo alvo de piratas virtuais desde o início do ano, conforme a Folha revelou no dia 16.

O sistema de criptografia usado nas transmissões desse satélite da Telefônica, chamado Nagra, deve ser substituído tanto pela Telefônica como pela Oi/ Telemar nos próximos meses. O sistema escolhido para a segurança das transmissões será o NDS."

Um comentário:

  1. antonio ALTANEIRA fco da rocha sp28 de fevereiro de 2010 às 01:42

    a oi já opera no rio de janeiro só que a oi esta emfrentando poblemas com o sistema globo que não quer liberar seus canais mais baratos pra não ver um concorrente deslanchar a sua frankia da sky americana que a globo agrega seus canais como multshow- sporte tv 1-2-3-4 e outros que a oi que uma tv a preços popular esta ameassando lançar sem os cnais da globo só que no brasil se em tv não estiver os canais da globo não consegue vender nada ligado a tv. veja exemplo dos receptores digital não sai muito por que a glo não libera seu canal digital via satelite ai nimguem compra e o anlogicoe digital junto que a visiotc inventou é caro não tem muita saida mais já existe 3 milhõe de prabolicas usando receptor digital no brasil.

    ResponderExcluir