O novo logotipo da Pepsi é interessante. Levou cinco meses de trabalho para ser concluído. Gastou-se 1 milhão - isso mesmo, um milhão de dólares para mudar. Mudar o quê?
A mesma bola tricolor onde a faixa central branca acabou virando um sorriso.
Mas, Nonato, renovar uma marca não é somente mudar o seu logotipo, mas também prever todas as ocasiões em que ele será aplicada e indicar como ele deverá se comportar em cada uma, o que inclui as embalagens. Tudo isso é compilado no que se chama de Manual de Identidade Visual.
É um trabalho enorme, que demanda muuuito tempo. Ainda mais quando se fala de uma das marcas mais valiosas do globo. Tudo bem que o resultado não foi lá essas coisas, mas imagino a quantidade de opções criada pela agência responsável; quantas idéias "brilhantes" foram recusadas pela Pepsi.
Mas, Nonato, renovar uma marca não é somente mudar o seu logotipo, mas também prever todas as ocasiões em que ele será aplicada e indicar como ele deverá se comportar em cada uma, o que inclui as embalagens. Tudo isso é compilado no que se chama de Manual de Identidade Visual.
ResponderExcluirÉ um trabalho enorme, que demanda muuuito tempo. Ainda mais quando se fala de uma das marcas mais valiosas do globo. Tudo bem que o resultado não foi lá essas coisas, mas imagino a quantidade de opções criada pela agência responsável; quantas idéias "brilhantes" foram recusadas pela Pepsi.
Arte demanda tempo e se for sob pressão pode até demonstrar um sorriso que só é percebido se alguém disser que há.
ResponderExcluirEu acho que sou vesga.
MAS 5 meses pra fazer isso é demais
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