segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Diretor da ANJ diz que publicidade é coisa séria
O diretor-executivo da ANJ-Associação Nacional de Jornais, Antonio Athayde, escreve artigo hoje na Folha, sob o título "Publicidade é Coisa Séria", onde demonstra que a sociedade sabe escolher o que lhe convém, sem precisar de entidades, de governo ou não, que diga o que fazer ou o que comprar. Isso diante de um movimento que está surgindo atribuindo à publicidade a fonte dos males da sociedade.
"O produto engorda? Proíba-se a propaganda de salgadinho! Há gente que bebe e dirige? Elimine-se a bebida da televisão! A automedicação está aumentando? Anvisa nos anúncios de remédio! As crianças se tornam consumidores precoces? Que não se anuncie nos programas infantis! Que simples maneira de resolver os problemas do país!
Entre egos em chamas de um lado e fúria proibitiva, essa sanha de tutelar a sociedade do outro, poucos se lembram de que uma democracia pressupõe veículos de comunicação independentes e que essa independência está calcada, em grande parte, na existência de um mercado publicitário ativo e forte."
Leia texto COMPLETO
REPETE-SE O CASO DO MARIDO QUE,AO CHEGAR EM CASA,FLAGRA A MULHER COM O RICARDÃO NO SOFÁ, E RESOLVE VENDER O SOFÁ,PARA RESOLVER O PROBLEMA.
ResponderExcluir