quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Cid Carvalho é tema de documentário da FIC


A turma que faz Comunicação na FIC não dorme em serviço. Acaba de produzir mais um documentário sobre os nomes importantes da mídia cearense, no caso o professor Cid Carvalho, meu mestre nos bancos da UFC e inspirador de muitos profissionais do meio.

O lançamento já tem data marcada. Será dia 2 de dezembro, a partir das 19 horas na Faculdade Integrada do Ceará.

O documentário "Cid Carvalho - A verdade doa a quem doer" foi produzido todo ele pela turma de estudantes do curso e revela o interesse de se preservar a memória regional do rádio e da TV cearenses, tantas vezes esquecida pelos teóricos da chamada 'mass media'.

Um comentário:

  1. ADORO O PROGRAMA DO CID DOA A QUEM DOER.O CONHEÇO DESDE MENINA !
    E COMO NAO SEI COMO CONTATA-LO EIS MINHA MENSAGEM PARA ELE:
    VENHO PELA PRESENTE FAZER UMA SUGESTÃO DE AMPANHA, OU MANIFESTAÇÃO DO GOVERNO NO QUE SE REFERE AO EMPREGO CONSTANTE DOS COMERCIANTES DOS 99 CENTAVOS. O QUE MAIS ME DEIXA CONSTRANGIDA É CHEGAR EM UM ESTABELECIMENTO PARA ADQUIRIR UM PRODUTO CUJO PREÇO ANUNCIADO CONTEM A FRAÇÃO DE 99 CENTAVOS, E QUANDO CHEGO AO CAIXA, O VALOR COBRADO É SEMPRE ARREDONDADO PARA CIMA.
    QUANDO RECLAMO MEU CENTAVO DE TROCO ISSO GERA UM MAU ESTAR, JÁ QUE O FUNCIONÁRIO GERALMENTE VÊ ISSO COMO UM ABUSO.
    QUER DIZER ENTÃO QUE O POVO BRASILEIRO NÃO DÁ VALOR AO SEU DINHEIRO? UM CENTAVO NÃO VALE NADA?
    E PIOR, ME SINTO ROUBADO PELO FATO DO COMERCIANTE ANUNCIAR UM PREÇO E COBRAR OUTRO.
    QUANDO O COMERCIANTE UTILIZA A FRAÇÃO DE 99 CENTAVOS A SUA INTENÇÃO É DAR A ILUSÃO DE QUE O VALOR É O DA UNIDADE DE REAL INFERIOR AO PREÇO À QUE ELE REALMENTE SE APROXIMA. EU NÃO SOU CONTRA, O COMERCIANTE PODE USAR DE QUALQUER ARTIFÍCIO PRA PROMOVER SUAS VENDAS, MAS ELE DEVE TAMBÉM PRONTAMENTE FORNECER O TROCO, SEM QUE EU TENHA QUE PEDIR.
    NÃO SERIA PERTINENTE FAZER-SE UMA CAMPANHA PARA QUE O POVO BRASILEIRO DÊ MAIS VALOR AO SEU DINHEIRO?
    E ESSA CAMPANHA NÃO SERIA UTIL TAMBÉM PARA REGULAR A ECONOMIA NO QUE SE REFERE À QUANTIDADE DE DINHEIRO NÃO DECLARADO QUE CIRCULA POR CONTA DESTA PRÁTICA?
    OUTRA COISA QUE EU NÃO CONCORDO É COM A UTILIZAÇÃO DO MILÉSIMO DE REAL NO ANUNCIO DOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS, ESSA FRAÇÃO NÃO EXISTE.
    TERMINO ESTA MINHA MANIFESTAÇÃO COM A ESPERANÇA DE VER EM BREVE O GOVERNO SE MANIFESTANDO À ESTE RESPEITO. VAMOS DAR VALOR AO NOSSO DINHEIRO, A NOSSA DIGNIDADE E RESPEITO.
    SOU CEARENSE E VOCE ?VAMOS DAR O EXEMPLO PARA O BRASIL TODO ??

    ResponderExcluir