quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Um gesto de Cid Gomes em favor do humor


Sou um admirador do governador Cid Gomes, de quem tive o prazer de participar do culto ecumênico no dia de sua posse. Torço pelo seu governo, como qualquer bom cearense. E desde ontem, mais um motivo para isso: o sentido de democracia que nutre esse cidadão.

Um humorista havia enviado uma carta ao seu governo, criticando a falta de ação dos órgãos responsáveis pela Cultura, no sentido de utilizar a força do humor como produto de venda para atrair turistas.

Quando um grupo de profissionais do humor montou um projeto para um show em SP, que vai acontecer agora em novembro, ouviu da parte de um dos secretários dele que o projeto fora aprovado e que o governador receberia os profissionais, desde que não constasse no elenco o nome daquele integrante que enviara a carta.

No encontro de ontem com o governador, um deles questionou essa exigência ao que Cid demonstrou desconhecer totalmente a restrição feita a um dos profissionais mais ativos na noite e na história do humor cearenses.

Rapidamente, Cid chamou seu secretário, inteirou-se da ocorrência e ao tomar conhecimento da incorreta atitude de alguém de sua equipe, demonstrou a grandeza dos democratas: exigiu que o nome do humorista continuasse constando do elenco.

10 comentários:

  1. Ah, Nonato, não vale informação incompleta. Quem foi o humorista quase vetado? Jornalismo não é fofoca, é fato. Se houve o fato, que seja divulgado até em respeito aos seus leitores.;

    ResponderExcluir
  2. SE FOR VERDADE,NÃO DESACREDITANDO DE VOCÊ,CLARO, PARABÉNS,AO GOVERNADOR. ISTO PORQUE,LEMBRO-ME DE UM EX-GOVERNADOR QUE,AO ASSINAR ALGUM DOCUMENTO,NA FRENTE DO INTERESSADO,MAS QUE NÃO ERA PRÁ VALER,NÃO COLOCAVA DOIS PINGOS NO FINAL DA ASSINATURA.ERA UM CÓDIGO PARA OS SEUS ASSESSORES. OU AQUELA DE FAMOSO EMPRESÁRIO DA COMUNICAÇÃO QUE,NA FRENTE DO INTERESSADO,COLOCAVA A SUA EMPRESA TOTALMENTE À DISPOSIÇÃO.QUANDO O MESMO SAÍA DE SUA SALA,IMEDIATAMENTE LIGAVA PARA O SEU DIRETOR,DIZENDO-LHE PARA ELE ESQUECER TODAS AS RECOMENDAÇÕES DADAS ANTERIORMENTE,EM RELAÇÃO AO INTERESSADO QUE ACABARA DE SAIR DE SUA SALA.

    ResponderExcluir
  3. o humor aqui do ceará - e digo como cearense que amo minha terra - nao merece esse incentivo todo. humor com preconceitos de classe, homofóbico, rasteiro, escatológico... isso é humor? paremos pra pensar! nada contra os humoristas, mas às suas piadas, que há tempos já deviam estar recicladas, com qualidade. armando fialho.

    ResponderExcluir
  4. Vale o fato em si, muito embora eu tenha preservado o nome do humorista por um pedido da pessoa que me contou o episódio. Não poderia deixar de valorizar o gesto do governador. Isso é o mais importante.

    ResponderExcluir
  5. Então endendi seu comentário, foi apenas para enaltecer a ação do Governador, ou seja, promover o mesmo. As eleições tão longe Nonato, faltam 2 anos ainda.

    ResponderExcluir
  6. Se vc me conhecesse, seu 'Anônimo", o senhor não perderia tempo em escrever uma tolice dessas. Dificilmente faço elogios a figuras políticas, porque não é minha praia e, depois, poucos são merecedores de qualquer citação benévola.
    Desculpe, o puxão...
    Paz e Bem

    ResponderExcluir
  7. nosso Senhor tem cada "anônimo" como filho...

    ResponderExcluir
  8. Nonato Albuquerque, um indiscutível profissional, menos, menos, por favor. Nem o nosso Governador Cid Gomes é essa tal pérola democrática, muito menos esse humor produzido por aqui, infelizmente, merece toda essa bola. menos, menos, meu caro.

    ResponderExcluir
  9. Esquece Nonato, todos conhecemos o seu trabalho e atestamos sua dignidade pessoal e profissional. E assinamos em baixo (ao contrário dos anônimos). Edvaldo Filho

    ResponderExcluir
  10. NONATO, PARA PÔR(ainda tem acento?) EM DÚVIDA O SEU CARÁTER e IDONEIDADE PROFISSIONAL,SÓ MESMO UM "ANÔNIMO".VOCÊ É UM CARA QUE NÃO SE ESCONDE,NEM ESCONDE AS SUAS OPINIÕES.VÁ EM FRENTE!

    ResponderExcluir