quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Liberdade de Imprensa: Adísia se diz temerosa


A professora e jornalista Adísia Sá manifestou hoje na POVO-CBN, sua preocupação relacionada à questão da liberdade de expressão. Ao comentar a intenção do ministro da Defesa, Nelson Jobim, de mudar a Lei de Imprensa para quebrar o sigilo da fonte, Adísia demonstrou-se inquieta com o que nos aguarda o futuro.

"Quando autoridades se levantam contra a liberdade de Imprensa, não vem coisa boa por aí", afirmou a professora em seu comentário do nosso programa 'Rádio Serviço".

Ela considera que a liberdade de Imprensa está incomodando autoridades da Justiça. Lembrou a declaração recente do ministro Gilmar Mendes, do Supremo, mostrando-se favorável ao fim da exigência do diploma de jornalista e, agora, o ministro da Defesa que deseja mudanças, para que a imprensa em alguns casos seja obrigada a revelar como conquistou informações sigilosas. "Fonte jornalística é coisa sagrada", resume Adísia Sá.

"Ele quer quebrar a essência da imprensa. A proteção da fonte é constitucional. O sigilo da fonte é instrumento do jornalista no mundo todo. Digo, no mundo democrático", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário