... para que não nos detenhamos em expectativas muitas, quando poucas são as chances que damos à preparação de nossos atletas.
Tudo é feito de véspera. Reune-se uma equipe de futebol - pegando um jogador aqui, outro ali - mas sem tempo suficiente para treinar e avaliar erros.
Incentiva-se pouco (ou quase nada) o despontar do talento de jovens nas centenas de escolinhas pelo Brasil afora.
E quando é chegada a hora da disputa, ficamos na expectativa de boas atuações.
A queda do Diego. O desabamento do cavalo na disputa hípica. A eliminação de Paula. A dificil prova da Jade. A performance não tão boa de Daiane. Tudo acumula desânimo.
E o choro ganha o vídeo. E a gente mergulha nesse mar de lágrimas, abalado principalmente por não termos, este evento, um bom desempenho.
Ah! mas teve a compensação de uma medalha de ouro com Cielo, dirão alguns. Gente, é pouco para uma nação continental como a nossa.
Claro que não é culpa dos nossos atletas. É culpa do pouco apreço que se dá ao trabalho de formar esses jovens, colocá-los no ponto exato de brilharem nos pódios da Vida.
o pior é que não serve , pois toda competição é a mesma coisa.
ResponderExcluirNão temos política de incentivo ao esporte nem valorização dos atletas com educação, saúde e assistência.
BEM FEZ O CIELO QUE SE MANDOU PARA OS ESTADOS UNIDOS,POR CONTA PRÓPRIA,METEU A CARA E,AGORA,VEIO A RECOMPENSA. TENHO PENA DOS NOSSOS ATLETAS,VÍTIMAS DA FARSA DOS DIRIGENTES ESPORTIVOS E AUTORIDADES DA ÁREA,COM OS SEUS FALSOS RECURSOS PARA INCENTIVO AO ESPORTE.TIAGO,DAIANA,JOSÉ PEDRO,JADE,VOLEI FEMININO,VOLEI MASCULINO,DIEGO,ETC, VCS SÃO VERDADEIROS HERÓIS. PARABÉNS.
ResponderExcluir