* Os sanfoneiros de renome nacional vão se reunir em Fortaleza, próximo dia 12, para um 'Encontro das Sanfonas'. Oswaldinho do Acordeon, Luizinho Calixto e Darlin do Acordeon realizam show no Anfiteatro do Dragão do Mar
* O projeto Dragão do Mar em Cores Vivas – 10 Anos de Paixão pela Arte e Cultura, inicia as comemorações do décimo aniversário do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a acontecer em 2009.
* Este projeto realiza uma série de ações nas áreas da música, teatro, artes plásticas, dança, e ainda ações relacionadas à infraestrutura e à comunicação visual.
* O evento Encontro das Sanfonas dá início as ações reunindo sanfoneiros de todo o Brasil. Dia 12 de julho, os músicos Oswaldinho do Acordeon, do Rio de Janeiro e Luizinho Calixto, de Campina Grande, realizam show no Anfiteatro do Dragão do Mar. O show conta com a participação de Darlin do Acordeon, de Madalena, no Ceará.
* Entre nós: se é para reunir gente famosa da sanfona, por que não colocaram o Adelson Viana?
Concordo com o blogueiro. Adelson Viana é um dos maiores sanfoneiros do Brasil. Um encontro de sanfonas em Fortaleza sem Adelson é igual baião de dois sem feijão.
ResponderExcluirMas o Oswaldinho é um grande sanfoneiro de estúdio, que usa também sanfona MIDI, sintetizada, sem prejuízo da qualidade da música instrumental que toca.
O Luizinho, o paraibano mais cearense que há, toca a sanfona pé-de-bode, de difícil execução por ter apenas 8 baixos.
Já o Darlin, não o conheço, mas ouvi falar que é um jovem que está se iniciando e o Dragão é uma boa vitrine.
Por fim, torço é que a juventude que está se iniciando a tocar sanfona compareça e se inspire nos bons músicos que tocam dissonantes, ritmos diversos e melodias que exigem dos aprendizes um esforço para tocarem com mais destreza e sair da pobreza cultural musical de quem toca sanfona nas bandas de forró eletrônico. Por causa da existência destas ruindades (e fealdades idem) musicais cearenses, é que entendo porque um monte de gente detesta sanfona e o forró em geral. Por causa destes maus exemplos incentivados pelo modelito Mastruz com Leite e seus seguidores nefandos.
Janio