Translate

quarta-feira, 25 de junho de 2014

WEB. Luciano Huck é acusado de incentivar o turismo sexual



Ninguém é perfeito. Luciano Huck está sendo acusado de incentivar o turismo sexual. A mensagem acima, postada para convocar mulheres a procurarem um gringo nessa Copa, foi recebida por uma pá de críticas à postura do apresentador. Foram tantos os xingamentos impublicáveis que o apresentador resolveu deletar o post. 

COPA. A melhor capa sobre o jogo do Uruguai foi do Lance


COPA. A Vedinha transmite, mas outras emissoras também



Quem ouve a Verdes Mares dizer que só ela no Ceará transmite os jogos da Copa da FIFA, fica a imaginar que isso seja verdade. Não, a Povo-CBN transmite; a Tribuna Band News também, assim como a Universitária, a Clube e a Assunção. A 810 sim, é a única cearense oficializada na copa, mas as estações citadas fazem cobertura com as cabeças de rede. Transmitem os jogos, sim.

Hoje, por exemplo, tanto a CBN quanto a Band News transmitiram os jogos desta quarta-feira com suas equipes 'in loco', isto é, nos locais onde os jogos acontecem. A Verdinha, contudo, estava no tubão com o experiente Bosco Farias narrando Equador e França, no que considero ótima contribuição ao histórico do rádio esportivo por utilizar gente da terra. Mas tentar omitir a verdade de que outras emissoras não cobrem a copa é, no mínimo, passar desinformação. 

FALANDO NISSO 

Fernando Torres Maia escreveu - 

Olá Nonato, Gostaria de informar que a Universitária Fm- 107,9 está transmitindo todos os Jogos do Brasil e os que estão sendo realizados em Fortaleza. Comandado pelo nosso diretor e apresentador Nonato Lima e junto à uma equipe de profissionais e alunos da UFC, estamos realizando uma programação especial com pré-jogo e transmitindo o evento fazendo parte da rede EBC (Empresa Brasil de Comunicação) juntando-se aos todo com mais 35 rádio públicas do país. Grato, Fernando Maia Técnico de Áudio Radio Universitária Fm -A Sintonia da Terra, em 107,9. 

terça-feira, 24 de junho de 2014

MARKETING. Quem mais apareceu nos intervalos comerciais

.
A colunista Keyla Jimenez contabiliza hoje a quantidade de vezes que os astros do futebol apareceram nos intervalos comerciais da tv. 

O levantamento é da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado. "De 12 de junho, abertura da Copa, até o dia 19, Neymar já protagonizou na TV campanhas para cinco marcas diferentes, surgindo em 234 inserções comerciais".

Quem vem em segundo é Léo Moura, do Flamengo, com 215 inserções. Em 3º Ronaldo Nazário seguido por Joel Santana, Pelé, Denílson, Oswaldo de Oliveira, Muricy Ramalho, Tite e Ronaldinho Gaúcho. 

Neymar também é o maior garoto-propaganda de junho, com 557 aparições em comerciais, entre os dias 1º e 19.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

COPA 2014. Os donos da copa são Messi e Cristiano Ronaldo


A Forbes de junho abre espaço para falar de Copa da FIFA e mostra como são milionários os contratos e os ganhos de jogadores como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O que os dois ganham juntos dá para pagar todo o plantel dessas seleções que estão surpreendendo. ARRE HEXA! 



F-1. Documentos roubados de Schumacher vendidos na web


Documentos pessoais e históricos médicos do piloto Michael Schumacher desapareceram. O pior é que eles estão sendo negociados pela internet, segundo denúncia de Karine Kehm, representante do ex-piloto alemão. 

"Há alguns dias estão oferecendo documentos e dados à venda. Quem os anuncia assegura que se trata do histórico médico", comentou ela. 

"Não podemos afirmar se esses documentos são os autênticos. De qualquer forma, fique claro que eles foram roubados", sustentou. 


RÁDIO. Choque Elétrico e o hino que ainda não aprendemos

NOVELA. Globo diz ser falsa abertura que vazou na rede






Deu na coluna da Keila Jimenez: "Uma suposta chamada da próxima novela das 21h da Globo, "Império", começou a circular na web na semana passada, para a surpresa do próprio autor da novela, Aguinaldo Silva, que aprovou o "teaser" e chegou a postá-lo em seu site.

O único problema é que o vídeo de lançamento do folhetim é falso, informa a Globo. A chamada, muito similar às utilizadas pela emissora, traz imagens de pedras preciosas, com uma narração que diz: "por trás de cada diamante há uma lenda".

Parece um pouco o texto do filme "Diamante de Sangue" (2006), com Leonardo Di Caprio. Mas a chamada faz menção a história do protagonista de "Império", José Alfredo (Alexandre Nero), um homem simples que, após uma grande chance no garimpo, torna-se milionário no negócio de pedras preciosas".