O GENTE DE MÍDIA avalia aqui alguns exemplos de epitáfios que os famosos escreveriam. Alguns desses famosos, já cruzaram a fronteira para a outra dimensão.
do Livro "Aqui Jaz - O Livro dos Epitáfios",
de Aran & Castelo, Editora Ática - SP, 1996
O GENTE DE MÍDIA avalia aqui alguns exemplos de epitáfios que os famosos escreveriam. Alguns desses famosos, já cruzaram a fronteira para a outra dimensão.
Na mídia aliás, ficou famosa a coluna "Mexericos da Candinha, da extinta Revista do Rádio, a ponto de ganhar homenagem com uma música do "rei" Roberto Carlos. A personagem era a versão brasileira da norte-americana Louella Parsons, que falava de deus e do mundo dos famosos.
Hoje, todavia, a coisa vem em doses exageradas. Fere-se a moral de alguém com uma facilidade, apesar de muitos darem motivos para críticas devido a um tempo de intolerância e preconceito.
Para completar, a própria turba que consome esse tipo de informação, parece se deliciar com a fragilidade humana que consegue produzir equívocos ligados a um comportamento descompromissado com o outro e o desrespeito ao bom sendo humano que fez gerar o fenômeno "fake news".
Fac-símile publicado no Diário do Nordeste |
Das 100 mil publicações feitas no Twitter entre quarta e quinta-feira sobre Maurício Souza, jogador de vôlei demitido do Minas Tênis Clube por publicações homofóbicas, apenas 38% foram feitos por apoiadores de Jair Bolsonaro, na contramão da pauta LGBT+.
Os dados inéditos da consultoria Arquimedes indicam que o debate em torno do caso, que levou a Seleção Brasileira de Vôlei a fechar as portas para Maurício, foi dominado na rede social por usuários com discurso de oposição ao bolsonarismo: eles fizeram 62% dos comentários sobre o tema. A demissão de Souza virou assunto nas redes sociais da família Bolsonaro, com destaque para Flávio e Eduardo e críticas do próprio Jair (“Tudo é homofobia”, disse o presidente em entrevista à Jovem Pan).
— Mídia Cearense (@midiacearense) October 29, 2021
O cantor sobralense Avine Vinny bate o 'top one' do Brasil nas plataformas de streaming com a sua música "Coração Cachorro", cantada com Mateus Fernandes. E abre uma discussão danada com o compositor James Blunt que compôs "Same Mistake" em 2007 com o mesmo refrão. O inglês chegou a dizer que "está enviando os dados bancários para a dupla de compositores de Sobral, numa clara alusão de que considera plágio do seu sucesso.
Leio no blog do Lauriberto que a TV Assembleia ganhou o Prêmio NHR Brasil de Jornalismo de 2021 na categoria Reportagem em Telejornalismo, com a produção “Hanseníase - Endemia presente, preconceito também”. Parabéns à equipe.
Que bom saber que o pessoal do jornal O Povo deu atenção ao momento do narrador esportivo Evaristo Nogueira, "o homem maaaau". Ele, inclusive, é funcionário do grupo. Depois que o seu personagem bombou em todo o País, sendo comentado por nomes como Milton Neves e sites esportivos, a redação fez uma matéria para registrar o fato. Antes tarde do que nunca, né Vavá?
A partir desta quarta, a Jovem Pan News entra no ar com toda a credibilidade e qualidade do maior grupo de radiodifusão da América Latina. A grade de programação contará com os programas de sucesso do grupo, além de novos investimentos.
A robusta programação da TV Jovem Pan News inicia com o já tradicional programa jornalístico Jornal da Manhã, que mantém umas das maiores audiências da programação diária do grupo.
Também estarão na grade Os Pingos Nos Is, Três em Um e Direto ao Ponto, além de programas de entretenimento como Morning Show, Pânico e Mulheres Positivas.
As novidades ficam com as estreias do Headline News, um jornal de hora em hora com as principais notícias do momento, e do noturno Jornal da Jovem Pan, que trará reportagens e análises aprofundadas sobre os assuntos importantes do dia, das 21h30 às 23h. Para a viabilizar o projeto, a Jovem Pan montou dois estúdios para a TV, aumentando a capacidade do grupo para seis estúdios.
Admiração nossa!
A morte do novelista Gilberto Braga é notícia que cria comoção entre o mundo televisivo. Autor de novelas clássicas da TV brasileira como "Dancin' Days" (1978), "Vale Tudo" (1988) e "Celebridade" (2003), e criador de vilões inesquecíveis, Gilberto Braga morreu ontem, aos 75 anos. Ele estava enfrentando uma infecção sistêmica a partir de perfuração do esôfago, e não resistiu às complicações.
O site TV Foco cita hoje nomes de Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert que foram afastados às pressas do “Balanço Geral SP”, da Record, nesta terça-feira (26). O motivo? Marcos Paulo, que dá vida à cobra Judite, testou positivo para o coronavírus.
Não gosto da festa do Halloween no calendário brasileiro. Sou mais celebrar o Dia do Saci, no 31 de outubro. Mas para registrar fantasias que devem pintar nesse evento, resolvi pubicar essas imagens do Demilked.
Encontrei na Internet quadrinhos que utilizam os mesmos animais do Suricate Seboso. É o trabalho da designer australiana Amee Wilson.
Viver é melhor que sonhar.
Eu sei que o amor é uma coisa boa; tendo dinheiro, não há coisa impossíveis. Mas eu sou apenas um rapaz latino americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior".
Se você notou, são palavras eternas,escritas por um poeta de Sobral, Antonio Carlos Belchior, que nesse 26 de outubro estaria completando 75 anos neste lado de vida física de América do Sul. Como ele faz falta no cotidiano deste País.
Solto, à custa de um 'habeas-corpvs', o DJ Ivis começou a fazer uma 'faxina' em sua rede social. Ele apagou todas as suas fotos com o cantor Xand do Avião, provavelmente, como vingança por ter sido excluído da empresa quando foi preso em julho.
O DJ também excluiu fotos com Wesley Safadão, Zé Vaqueiro e Zé Felipe. No Instagram, ele só deixou fotos em que aparece cantando, da filha, Mel, e da mãe.
O blog não é sobre moda; mas é sobre gente que atua na mídia e que, por conseguinte, acaba sendo alvo do olhar do público. A leitora Ana Angélica Cosme da Silva, da capital cearense, nos pergunta porque o apresentador Sikeira Jr aparece sempre com o paletó desarrumado, enquanto está ao vivo.
Como se faz um debate sobre desigualdades sociais e não se convida uma pessoa de cor para o encontro? Foi o que a CNN fez no domingo, no programa 'WW" do apresentador William Waak. Como era de se esperar, os internautas reagiram e criticaram o programa.
“Só tem branco no palco, num país em que a maioria são negros. E na emissora CNN Brasil em vez de abrir a porta para especialistas que são negros no palco opta por ser mais uma. Isso reflete também no elenco onde somente tem uma ancora Negra e um Repórter em vez de mais”, escreveu um internauta.
LEIA O QUE DIZ A COLUNA EM OFF
Isso isso acontece, no momento em que outros anúncios colocam em evidência a presença de negros e negras como a mostrar que não se pode diferenciar nem por gênero, raça ou cor.
Quem curte cinema, certamente, admira um dos gêneros mais importantes de Hollywood: o western. Grandes títulos do faroeste fizeram a história do cinema americano, reduzido à cinzas e que o cinema italiano soube tirar proveito com obras incríveis de Sérgio Leone.
A revista Moviment fez uma série de artigos "Especial Western", revelando 100 filmes faroestes que merecem a atenção de todos.
Após receber críticas de músicos de todo o mundo, governador se desculpa e faz uma nova apresentação: pic.twitter.com/W3Xb9uSNgc
— Fortaleza Ordinária (@fortalordinaria) October 23, 2021
Gente? pic.twitter.com/JPbjWh6fwO
— Grazielle Gomes (@ggrazigomes) October 22, 2021
Ninguém tem dúvida: o homem "maaaaau" do Trem Bala é bom. Evaristo Nogueira virou figura carimbada na imprensa do sul, pela maneira irreverente com que participa do programa no rádio (Povo0CBN) e na televisão (TV-Ceará).
No site Observatório da TV há uma entrevista dele, onde Vavá Maravilha (como acabou sendo conhecido) é mostrado e, principalmente, do personagem que ele vive na mídia.
Para ler a entrevista, clique AQUI.
Como não poderia deixar de ser, causa comoção a informação postada pelo radialista Dumbo Elvis Marlon, de possível doença do presentador João Inácio Júnior. Segundo Dumbo, o radialista da Verdinha estaria com câncer no rosto (câncer de pele), a partir de declaração do próprio Inácio, feita ao microfone da emissora. Rapidamente, internautas passaram a comentar a notícia, desejando restabelecimeto a esse profissional que, eu particularmente, acompanho desde os primeiros tempos na Ceará Rádio Clube, aos tempos em que era trabalhado pelo Mauro Coutinho. Alias, Dumbo até deseja (como todos nós) que tenha sido uma pegadinha do João.
RECORDANDO
Segundo o apresentador, a família precisa dele em São Paulo nas próximas semanas. Leifert também confirmou que André Marques irá comandar a segunda fase da atração.
“Olá, pessoal! Minha família precisa de mim aqui em SP nas próximas semanas e, por isso, com coração partido, tem mudança de planos”, escreveu ele, no começo do pronunciamento.
O Sindjorce convoca os profissionais empregados em emissoras de rádio e televisão e em empresas de jornais e revistas do Ceará para reunião que acontece na próxima terça-feira, 26 de outubro, às 19h, por meio da plataforma Zoom, para debater sobre a proposição patronal para as Convenções Coletivas de Trabalho de Mídia Eletrônica e de Mídia Impressa.
A assembleia discutirá a proposta dos empresários para o reajuste salarial dos empregados de estações de rádio e televisão do Ceará, a proposição patronal para a quitação da reposição das remunerações dos trabalhadores de jornais e revistas e a renovação do conjunto das convenções.
É muito importante a participação de todos e todas. O Sindjorce precisa ouvir a opinião dos profissonais que atuam nos setores descritos sobre o teor das proposituras patronais, que seguem aquém do desejado pelos jornalistas.
O link de acesso ao Zoom será enviado via WhatsApp aos interessados e será disponibilizado no site sindjorce.org.br.
Um dos grandes sucesso de vendas no Brasil, os livros biográficos alcançam um patamar de alto nível no Brasil, com esse lançamento do historiador Luciano Klein já à venda na Amazon.
Livro do historiador e espírita é fruto de quase três décadas de pesquisas, com a garimpagem e o estudo pormenorizado de centenas de documentos, ouvindo pessoas, deslocando-se aonde fosse necessário ir, decifrando pistas. Editado pela FEEC / MEBEM (Memorial Bezerra de Menezes), a obra mostra o multifacetado ser humano de singular beleza espiritual nascido no Riacho do Sangue, interior do Ceará, que pregava o que vivia e vivia plenamente o que pregava.
Em 1.300 páginas, Luciano Klein exibe um Bezerra envolvido nas mais diversas frentes de atuação, protagonizando lances que o diferenciavam, já no século XIX, pelo amor posto em cada atitude, a bem de todos, como médico, político, empresário, pesquisador/cientista, escritor, tradutor, biógrafo...
“A pesquisa nos credencia a assegurar que o Bezerra de Menezes, analisado e compreendido como um homem de seu tempo, se nos apresenta mais grandioso e admirável quando comparado ao Bezerra de Menezes que o movimento espírita conhece corriqueiramente”, afirma o autor, atual presidente da Federação Espírita do Estado do Ceará (FEEC). De tudo ele fez A comprovação está na vastidão de informações inéditas sobre o “Kardec brasileiro”, como também é conhecido, nos 17 capítulos do livro: “Bezerra de Menezes – vários olhares”; “Nascimento, infância e familiares no Ceará”; “Do Riacho do Sangue ao exílio na Serra do Martins e à juventude em Fortaleza”; “Na Faculdade de Medicina”; “Médico de corpos, médico de almas”; “Os Bezerra de Menezes do Rio de Janeiro”; “Na vanguarda das Ciências no Brasil”; “O educador e seus sonhos”; “Pioneirismo empreendedor”; “Escritor polígrafo”; “O mais científico dos espíritas brasileiros oitocentistas”; “Memorável inquérito”; “O político”; “Meu Ceará”; “Bezerra e o cancro social da escravidão”; “O Apóstolo do Espiritismo” e “Retratos para a posteridade”. Um poeta, o pai afetuoso, o amigo de toda hora, o ilustre conterrâneo. (Texto de divulgação)
Deu no Twitter do Midia Cearense e achamos interessante o post da TV Diário divulgando o Must e o internauta Walney Haidar fazendo questão de corrigir o horário do programa. Diga-se de passagem que o leitor é o próprio apresentador.
Pesquisa PoderData realizada de 11 a 13 de outubro mostra que 45% dos brasileiros ficam mais de uma hora por dia nas redes sociais. O número é a soma dos que ficam de 1 a 3 horas (22%) com os que ficam de 3 a 5 horas (16%) e mais de 5 horas (7%). Outros 35% passam até uma hora conectados. Um em cada 5 afirmam que não usam as mídias sociais.
A pesquisa foi realizada por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 2.500 entrevistas em 469 municípios nas 27 unidades da Federação de 11 a 13 de outubro de 2021.
Ontem, durante a transmissão do jogo do Ceará, o time que Vavá mais critica (e é a paixão do Evaristo fora da personagem), ele agradecia e convidava o público a acompanhar a sua postagem que vem rendendo sucesso. Vavá é... maravilha.