Translate

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

TV. Antes do SAC, saque o que se respondia ao telespectador

Nos tempos em que a concorrência de mercado ainda não exibia o diferencial competitivo dos dias atuais e praticamente inexistia o famoso SAC-Serviço de Atendimento ao Consumidor, o cidadão cearense enfrentava distorções que hoje são tipificadas como crimes. Um exemplo: nos primórdios da implantação do primeiro canal de tv no Ceará, o telespectador enfrentava um tipo de tratamento até desrespeitoso. 

Profissionais mais antigos lembram o fato de alguém ligar para a TV Ceará, ora reclamando da qualidade da imagem, ora do som ou de problemas de troca de rolo de fitas de filmes - que chegavam a alterar o andamento da história -, era comum se ouvir do outro lado da linha telefônica, alguém responder sarcasticamente: "mude de canal". 

Esse tipo de desrespeito ao consumidor, evidentemente, não pode ser computado ao fiasco da maior empresa de comunicação da América Latina, os Diários e Rádios Associado; mas que deixou marcas constrangedoras que, hoje em dia, seriam consideradas no mínimo desrespeitosas. 

Nenhum comentário: