Translate

segunda-feira, 27 de julho de 2020

JORNALISMO. Vírus colocou o bom jornalismo em evidência


O sociólogo francês Dominique Wolton, especialista em analisar os desafios da comunicação em um mundo dominado por ruídos, diz que a pandemia trouxe ao especialista em mídia ao menos uma certeza: a de que o vírus não apenas colocou em evidência a necessidade do bom jornalismo, como vem demonstrando a sua grandeza.


Matéria do jornalista Bolivar Torres, na edição de O Globo, mostra o autor de livros como “Informar não é comunicar” (Sulina, 2011) e “É preciso salvar a comunicação” (Paulus, 2006), abordando o momento do Jornalismo nos dias de pandemia. 
"Wolton é figura recorrente em estúdios de TV e programas de rádio de seu país, nos quais costuma analisar temas como as novas mídias, o crescimento das bolhas das redes sociais e a explosão das fake news. Diretor de pesquisas do Centro Nacional de Pesquisas Científicas francês e da prestigiosa revista “Hermès”, dedicada a estudos multidisciplinares da comunicação, ele acaba de lançar na França o livro “Vive l’incommunication, la victoire de l’Europe” (“Viva a incomunicação, a vitória da Europa”), sobre os encontros e desencontros da União Europeia, sem previsão de publicação por aqui".
LEITURA AQUI (para assinantes)

Nenhum comentário: