Translate

domingo, 29 de março de 2020

TELEVISÃO. Gabriele Prioli, a primeira baixa da CNN Brasil

A CNN mal chegou e encontrou pela frente uma crise que pode levar a rever os seus planos de expansão no Brasil. Não falo apenas do coronavírus, mas da crise estabelecida internamente entre profissionais. Gabriele Prioli pediu as contas e se mandou. 


Tem mais gente se afastando di vídeo da CNN: os apresentadores Mari Palma, com suspeita de coronavírus, e OPhelipe Siani foram afastados do comando do programa "Live CNN". 



O que publicou o Observatório da TV: "Gabriela Prioli, comentarista de CNN, anunciou na tarde deste domingo que pediu demissão da emissora. No Twitter, a mestre em direito penal pela USP e professora da pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie explicou que a decisão veio após se sentir desrespeitada em diversos momentos.
"Em mais de uma oportunidade tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala. É preciso ser mais contundente. O meu compromisso é com um debate racional, prospectivo, informativo e respeitoso. Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras. Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização", afirmou. 

A advogada ainda contou que pretende continuar com as análises em suas redes sociais. Na CNN, Prioli fazia parte da bancada de programas de debate mediado pelo jornalista Reinaldo Gottino, com Caio Coppolla e Tomé Abduch".

Nenhum comentário: