Translate

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

RÁDIO. Globo paulista muda de frequência AM para FM

À meia noite de ontem foi encerrado em definitivo as transmissões da Rádio Globo AM 1100 de São Paulo e a emissora AM mudou sua frequência para 94.1 FM. 



Com o encerramento, o Sistema Globo de Rádio deixa de operar em definitivo no dial AM. Em setembro de 2018, o grupo encerrou as operações das rádios CBN AM 780 de São Paulo, Rádio Globo AM 1220 do Rio de Janeiro, CBN AM 860 do Rio de Janeiro e CBN AM 1150 de Belo Horizonte.

Mesmo com o encerramento da AM, o Sistema Globo Rádio continua operando na capital paulista pela Rádio Globo FM 94.1 e pela CBN FM 90.5 de São Paulo. No Rio de Janeiro, o grupo opera com a Rádio Globo FM 98.1 e CBN FM 92.5.

FONTE: TUDORÁDIO 

Um comentário:

José de Arimatéa dos Santos disse...

Quantas vezes anos 80 e início dos anos 90 a escutar a rádio Globo do Rio através do radio de pilhas. O sinal aumentava o som e depois baixava lá na Barbalha do cariri cearense. Principalmente as transmissões futebolísticas do "Escrete do rádio" Waldir Amaral, Jorge Cury, João Saldanha, Kleber Leite, Loureiro Neto e depois o garotinho José Carlos Araújo. E agora Globo São Paulo AM fora do ar. Uma pena. Tempos de tecnologia via celular, aplicativos. Vida que segue!