Translate

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

NOMES. Kirk Douglas, a última lenda da Hollywood de ouro



Kirk Douglas, filho de um trapaceiro que canalizou uma raiva profunda e pessoal através de uma mandíbula cinzelada e olhos azuis de aço para forjar uma das carreiras mais indeléveis e incansáveis ​​da história de Hollywood, morreu quarta-feira em Los Angeles. Ele tinha 103 anos. 



Olha o que publica hoje o site 'Holywood Reporter':  "É com uma tremenda tristeza que eu e meus irmãos anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos", escreveu o filho Michael Douglas em sua conta no Instagram. "Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da Era de Ouro dos filmes que viveu seus anos dourados, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas em que ele acreditava estabeleceu um padrão para todos nós aspirarmos". 

Douglas se afastou de um acidente de helicóptero em 1991 e sofreu um acidente vascular cerebral grave em 1996, mas, sempre lutador, recusou-se a ceder. Com uma vontade apaixonada de sobreviver, ele foi o último homem de todas as grandes estrelas de outra época.  
Nomeado três vezes para melhor ator pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas - por Champion (1949), The Bad and the Beautiful (1952) e Lust for Life (1956) - Douglas recebeu um Oscar honorário em 1996. Indiscutivelmente a principal estrela masculina da era pós-Segunda Guerra Mundial, ele atuou em mais de 80 filmes antes de se aposentar em 2004.



Nenhum comentário: