Translate

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

RÁDIO. Profissionais discutem sobre ibope das emissoras FM

Uma discussão sobre audiência de emissoras de rádio no Ceará acabou azedando a amizade entre coordenador Fabiano Cavalcante e o antigo profissional Cláudio Canadá. O comunicador chegou a questionar que o Ibope da FM Jangadeiro em primeiro lugar, repetidas vezes, se devia à inclusão na grade da emissora da participação do padre Reginaldo Manzotti. A citação não foi bem digerida por Fabiano que se magoou. 

"Se o Padre Reginaldo Manzotti é o responsável pelo primeiro lugar da Jangadeiro, gostaria que o nobre pesquisador explicasse porque a Jangadeiro não era primeiro lugar antes, já que o Padre Reginaldo está na programação desde a época em que você ainda era apresentador da rádio".

Para o coordenador de programação, a declaração do ex-funcionário da casa soou como uma ofensa ao elenco de profissionais da FM Jangadeiro. 

Canadá, pelas redes sociais, citou que, de maneira alguma, estava desmerecendo "os queridos e competentes profissionais da Jangadeiro", no que Fabiano destacou: 

"Se o Padre Reginaldo Manzotti é o responsável pelo primeiro lugar no Ibope da Jangadeiro FM, eu gostaria de entender porque as demais rádios que transmitem seus programas, aqui mesmo no Ceará, não estão na briga direta pelo pódio? 
Ilustre colega, eu queria muito entender porque a Rádio Recife, que faz parte do Sistema Verdes Mares, transmite o padre Reginaldo Manzotti, organiza o Evangelizar Recife, faz tudo o que a Jangadeiro faz em Fortaleza, e..... já não está mais nem em segundo lugar no Ibope.

Um comentário:

Eduardo Valente disse...

Onde foi? Pois queria emitir minha opinião de quem já trabalhou lá também: de fato a Jangadeiro sempre teve potencial para tanto, faltava a transformação que começou com Gleriston Oliveira, o arranjo da bela equipe e a continuação dada pela atual diretoria (que não conheço). Porém há um outro fator que foi desconsiderado: a saída do Will Nogueira da direção da FM93. As mudanças que foram ocorrendo antes de sua saída, deram a brecha para a jangadeiro subir. Ou seja: foi um conjunto de fatores.