Translate

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

TV. A TVC quer entrar (melhor) na (te)linha dos cearenses


A TVC quer entrar (melhor) na (te)linha. Nas entrelinhas, a emissora quer entrar na linha. De informação, entretenimento e serviços. E anuncia mudanças. 


Restritas muitas vezes à difusão do noticiário chapa branca dos governos de plantão, algumas emissoras oficiais incorporam-se muito ao ofício de divulgar o que é da agenda governamental. Aqui e ali, algumas respondem ao anseio do telespectador de se tornar uma alternativa para as redes aberta e de tv paga, enriquecendo com o melhor da Cultura regional que a maioria dos outros veículos não tem o senso de sua importância.

No Ceará, a TV-Ceará foge aos padrões comuns desse tipo de programação e, aqui e acolá, abra janelas para a difusão de bons programas, principalmente, ligados ao regionalismo. 
E, pelo que se viu de um encontro dos seus dirigentes com os servidores da emissora, vem mais novidades por aí. 
Leio que "a nova programação deve atrair um público ainda maior e vai estabelecer e reforçar os laços afetivos do público com a TVC".
Isso se deve, em parte, ao trabalho de Ana Cristina Cavalcante, presidente da Funtelc- a Fundação de Televisão Cearense. Ela imprimiu mudanças na área jornalística - antes, tele-noticiosos amorfos, insípidos - e que, este ano de 2019, ganharam um incremento. 
Esta semana foram apresentadas as novidades aos seus servidores e que deverão constar da nova programação: 
Para estrear ainda este ano teremos:



“Nós Mulheres”, concebido, produzido e apresentado pela jornalista Ana Martins, que vai trazer o perfil das mulheres fortes que temos no Ceará.
“Roda de Mulheres”, capitaneado pelas jornalistas Lana Soraya e Camilla Lima, sucesso garantido, retorna à grade de programação em uma nova temporada.
O programa “Reconecte”, com o Bernardo Duarte e Roberto Leão, fará uma abordagem sobre a espiritualidade em suas múltiplas vertentes. Sempre trazendo um convidado especial e suas vivências.

A gente também estreia o “Queremos Saber”, um interprograma com especialistas para comentar um tema específico, que ele domina como ninguém.

A nova programação da TVC retorna com os programas de auditório com o “Ceará Brega Show”, que trará muita música e humor sob o comando de Paulo Roberto, um ícone da música brega aqui no nosso estado.

Teremos também a quarta temporada do “Conexões Periféricas”, um programa feito pela juventude periférica da nossa capital. Uma parceria que muito nos orgulha com a Rede Cuca, da Prefeitura de Fortaleza.
Quem também estreia em novembro é o “Tá Entendendo?” um programa diário construído por Gabriel Barbosa e Gabriele Sousa, com supervisão e direção da jornalista Mara Cristina. Juntos eles vão explicar tudo que você ainda não entendeu. E tem muita gente que não tá entendendo esse mundo.
No esporte, as crônicas esportivas de Sérgio Redes, também vão estar na programação da TV Ceará com o programa “Ora Bolas”.
A talentosa Letícia Rodrigues, vai apresentar o “Boniteza” com dicas de beleza e bem estar todos os dias na TV e nas nossas redes sociais.
Outro programa que estreia por aqui é o “Pontos de Vista”. apresentado pelos jornalistas Henriette de Salvi, Paulo Linhares e Grazi Albuquerque com análises sobre o nosso “país” Ceará.
A política é o foco no retorno do “Cena Pública”, que traz a jornalista Carla Soraya no comando dessa nova temporada e que promete repercutir as análises e os fatos mais importantes em cada programa.
O entretenimento está garantido na telinha do canal 5 com o “Curta TVC”, que trará as produções do audiovisual cearense e nordestino, que, como todo mundo sabe, estão dando o que falar pelo mundo afora.
Em fase de concepção, o “TVC.doc” vai trazer um material especialmente preparado para que o nosso público conheça de maneira aprofundada temas relevantes e que mexem com a região Nordeste.

Nenhum comentário: