Translate

domingo, 29 de setembro de 2019

SHOW. Aparecida Silvino mira sua bússola na arte nordestina


O Ceará ganhou recentemente uma homenagem da arte musical e da dança com o espetáculo "Cearábia". Em outubro será a vez de todo o Nordeste ter a sua história resgatada em forma de canção. O projeto Conexões Sonoras – parceria do  Canto da Apá com o Theatro José de Alencar - vai mirar a sua bússola em direção à história do povo nordestino, cantada em um espetáculo resistente, contemporâneo, rico e cheio de expressões culturais que compõe a sua diversidade. 


O produtor Michel Viana reconhece que “ser nordestino é mostrar esse orgulho através de canções que melhor representam essa nossa identidade cultural". E com essa concepção, dividiu a estrutura desta edição em dois atos: o primeiro, com vozes de crianças, representando o futuro que nos dá a certeza do quão longevo e promissor ele será e o segundo, composto por vozes adultas, dando a real dimensão do nosso lugar de fala no atual momento, mostrando quem somos e o que fazemos em toda a sua pluralidade. 

O repertório nomina canções que falam da seca, da luta nordestina, de resistência, do forró e fortemente de suas culturas e tradições estarão no setlist do show. Um exemplo: músicas “Assum Preto” de Luiz Gonzaga, “Tenho Sede” de Dominguinhos, “Sabiá” de Luiz Gonzaga, estão nesse contexto. 

Aparecida Silvino vai estar ao lado dos músicos Hoto Jr, Samuel Rocha e Nonato Lima, sob a direção do espetáculo de Marcos Sampaio, produção de Michel Viana e cenário de Ana Elisa Sidrim. 

-------- 
Serviço:
Centro Cultural Canto da Apá apresenta Projeto Conexões Sonoras – NordesteS
Data: 6 de outubro de 2019
Horário: 1º ato às 15h e 2º ato às 17h
Local: Theatro José de Alencar
Ingresso:  30 inteira e 15 meia.

Nenhum comentário: