Translate

segunda-feira, 8 de julho de 2019

TV. Comerciais de 6 segundos, a novidade nas emissoras

Preparem-se os senhores anunciantes e os que produtores de comerciais. Há novidades em termos de tempo dos anúncios. Ao invés de 15 e 30 segundos, como era de costume, eles agora podem ter até 6 segundos. 

A hora dos comerciais na televisão pode significar mudança de canal se eles forem desinteressantes e cansativos. Esta última referência tem levado dirigentes da área comercial de emissoras a empreender mudanças. A Globo, por exemplo, desde maio está flexibilizando os intervalos. E surgiram opções interessantes. O comum era anúncios de 15 e 30 segundos; pois, talvez, você já tenha notado que existem propagandas de apenas 6 segundos sendo intervaladas na grade da emissora. Olha o que fala sobre essa novidade, o site Meio&Mensagem: 

A iniciativa faz parte da nova política comercial que começou a ser implementada na gestão de Eduardo Schaeffer, que assumiu a área em março com a proposta de integrar a TV e as plataformas digitais da Globo em uma plataforma única de soluções aos anunciantes.

Pouco tempo depois, a emissora deu mais uma demonstração de que os meios digitais estavam inspirando novas estratégias de sua área comercial. Além dos formatos de 10 e de 15 segundos, a Globo também passou a oferecer aos anunciantes a opção de veicularem comerciais de 6 segundos na grade da TV aberta. Esse modelo começou a ser utilizado na semana passada e foi testado pela Mastecard. Confira, abaixo, o vídeo:

Nenhum comentário: