Translate

quarta-feira, 3 de julho de 2019

MARKETING. Marca Brasil cai 4 pontos no índex FutureBrand

A marca Brasil, na avaliação do FutureBrand Country Index, caiu quatro posições entre as 75 marcas dos maiores países do mundo. É o que li no site Meio e Mensagem, anunciando a lista das melhores. 




O Japão é o país com a melhor reputação e aparece, pela segunda vez, em primeiro lugar no ranking das marcas mais bem avaliadas. Noruega e Suíça ocupam o segundo e terceiro lugar do ranking. Suécia, Finlândia, Alemanha, Dinamarca, Canadá, Áustria e Luxemburgo, nesta ordem, completam a lista das nações com as 10 melhores marcas do mundo. O Brasil é o 5º da América Latina e apenas o 47º no ranking geral, ficando bem abaixo da média dos 10 primeiros países nas 6 dimensões avaliadas.
A marca melhor avaliada entre os países da região é a Argentina, que, apesar de subir 6 posições no ranking, é só a 36ª dos 75 países. O 2º país latino mais bem avaliado é o Peru, que subiu 13 posições e ocupa o 36º lugar no ranking geral. Antes do Brasil, ainda estão Chile (43º) e Panamá (46º). Para o estudo, foram entrevistadas 2.500 pessoas com ampla experiência internacional em 17 países (no Brasil, foram feitas 192 entrevistas). A pesquisa foi feita entre janeiro e dezembro de 2018.

Nenhum comentário: