Translate

terça-feira, 30 de abril de 2019

LEITURAS. New York Times ensina como limpar o "lap top'





Usando um laptop recém limpo é quase tão satisfatório quanto conseguir um novo. As teclas estão limpas, a tela está livre de manchas e você se apaixona novamente por aquele MacBook de três anos de idade. Também é uma habilidade útil se você comprar ou vender laptops usados, já que o proprietário anterior nem sempre os deixa em bom estado.
"Você não precisa de muito para limpar um computador", disse Jolie Kerr, colaboradora do New York Times, especialista em limpeza e apresentadora do podcast " Pergunte a uma pessoa limpa ". “Uso exatamente quatro coisas para manter meu laptop limpo: álcool , panos de microfibra, cotonetes e ar comprimido. ”Noventa por cento ou mais de álcool isopropílico é ideal, pois não danifica os componentes internos. E se você tem alguma sujeira ou óleo particularmente difícil, o Mr. Clean Magic Eraser (ou outra esponja de melamina) também pode fazer maravilhas, embora deva ser o último recurso, já que é abrasivo.
Não se preocupe com produtos de limpeza especiais que você vê em grandes lojas de eletrônicos - eles vão funcionar bem, mas eles provavelmente estão superfaturados em comparação com o que você tem em casa.  "Algumas pessoas gostam de tê-los, ou se sentem melhor sobre o uso de um produto oficialmente sancionado", disse Kerr. "Está bem! Eles também fazem presentes agradáveis ​​para pessoas que estão adquirindo um novo computador / tablet / telefone para uma ocasião especial. ”Mas não sinta que precisa deles.

Nenhum comentário: