Translate

quinta-feira, 21 de março de 2019

CINEMA. As semelhanças entre filmes de desastres




Zero hora! Suspense espanhol ... Zero Hour ) é um filme de 1957 sobre um voo comercial em que os passageiros ficam doentes porque a comida está em más condições, o avião tem que pousar em um nevoeiro espesso. 

Há também um piloto chamado Ted Stryker , com um passado estranho como um aviador da Segunda Guerra Mundial e um relacionamento com uma das aeromoças. O filme não é muito conhecido, mas se a história lhe parece é porque é o mesmo que o hilariante e atemporal "Airport" (1980) de Abrahams e Zucker, um dos melhores filmes ruins que deram origem a toda uma saga de humor absurdo.
(Microsiervos é a fonte)


Picado por curiosidade, procurei o filme e estava assistindo anos atrás. Não é grande coisa, mas é impossível não rir de cada cena por causa de quanto você se lembra de Aterriza como você pode, é claro. Agora me deparei com esse velho vídeo da Mason Wood (via Neatorama + Paleofuture ), onde essas semelhanças são enfatizadas. Hoje isso seria chamado de reboot ou algo similar.
De acordo com os produtores, eles adquiriram a história por US $ 2.500 "apenas por precaução, para não ter problemas legais" , o que permitiu recriar algumas das cenas quase de avião para avião, incluindo o piloto dando ao menino um avião, o nome de Ted Stryker. e variantes de muitos dos diálogos ... antes de adicionar as piadas, é claro.
Como também sabemos muitos dos diálogos de Aterriza , a experiência é pelo menos curiosa . Vendo essas cenas em preto e branco é uma revelação bastante estranha , tudo tem que ser dito. Ver o filme inteiro, se você puder encontrá-lo, é um exercício na história do cinema recomendado. Muito mais do que em relação ao Aeroporto (1970) com o qual alguns Graciet (a menina doente ea freira, sem ir mais longe), mas não como muitos como ele também faz Zero Hour.

Nenhum comentário: