Translate

domingo, 24 de fevereiro de 2019

JORNAIS. Ombudsman de O Povo relata problemas no portal

O comentário deste domingo na coluna de Daniela Nogueira, ombudsman de O Povo, refere-se aos problemas de ordem técnica que o site do jornal vem sofrendo. Nós chegamos a relatar esse fato aqui no blog e, pelo que ela diz, até agora, as coisas não foram ainda ajustadas devidamente. 
"Leitores, por óbvio insatisfeitos com a situação, têm se queixado e cobrado soluções. Uns perguntam como fazer para acessar notícias mais antigas que não estão disponíveis no portal" 
Navegar pelo portal O POVO Online já não é uma experiência muito fácil nem simpática para o usuário. Mas, nos últimos dias, essa experiência tem sido bem pior.Milhares de textos de matérias e artigos saíram do ar e ainda não foram recuperados. Em alguns casos, quando se clica em certos links, o redirecionamento é feito para uma página cheia de códigos e palavras desconexas - as fôrmas que ainda não foram preenchidas com os textos corretos. Além disso, há links quebrados e outros incorretos, que não funcionam.Leitores, por óbvio insatisfeitos com a situação, têm se queixado e cobrado soluções. Uns perguntam como fazer para acessar notícias mais antigas que não estão disponíveis no portal. Pesquisadores questionam como acessar os links de artigos publicados por eles e que, de repente, sumiram do portal. Esses artigos estão reproduzidos em seus currículos e são relevantes para pontuação acadêmica.Ler as colunas é outro problema. Há uma desproporção entre foto e texto - quando há texto. Em muitas, os textos anteriores sumiram ou só há colunas de dois anos atrás. Em determinados espaços, há apenas o nome do titular da coluna e uma foto. Isso já é péssimo de um modo geral. Quando se trata de colunas publicadas quase todos os dias, como Eliomar de Lima, Neila Fontenele e Alan Neto, por exemplo, é um caos. Até achar essas colunas no portal está difícil. E há leitores cativos de colunas, como sabemos.

Um comentário:

djacyrsouza disse...

NONATO:
Você com radialista e jornalista experiente e de grande valor no rádio. O que acha disso.
Curso de radialista on line. Pergunte aos grandes radialistas qual o critério outrora utilizado para ser de rádio...

https://sindradioce.com.br/curso/
Este é o link do curso...