Translate

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

COMPOSITOR sofre AVC e recebe apoio de rede solidária



Um dos nomes mais destacados da cena musical cearense, com músicas cantadas por artistas como Simone Guimarães (SP) e Leny Andrade (RJ), o compositor, poeta e cantor Marcus Dias, parceiro de artistas como os cearenses Pantico Rocha, Isaac Cândido, Marcílio Homem, Rogério Lima e Ciribáh Soares, é o centro de uma forte corrente de solidariedade nos últimos dias, em Fortaleza. O artista sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) de grande extensão, em plena madrugada do último dia 1o. de janeiro.

A notícia correu os grupos de whatsapp e preocupou a quem ainda celebrava o reveillon, enquanto Marcus foi internado no Hospital Geral de Fortaleza, mantido pelo Governo do Esado do Ceará, onde segue em tratamento.

Rapidamente, uma grande rede de apoio a ele e à família foi formada, com diversas ações. Amigas como as jornalistas Ethel de Paula e Silvia Bessa articularam rapidamente uma campanha de arrecadação de recursos, destinados ao tratamento e à manutenção da família de Marcus e de sua companheira, Angela Serpa, pais de duas crianças. Duas rifas, de uma obra de arte assinada por Nely Rosa e de uma guitarra semiacústica Hofma, foram lançadas para reforçar a arrecadação de recursos, com contribuições.

Para participar, basta depositar o valor mínimo de R$ 100,00 na conta de Angela (Caixa Econômica Federal, Agência 1888, Operação 013, Conta 25790-0, CPF 648.888.353-49), enviando o comprovante por whatsapp para 85.99973.3054 e escolhendo um número entre 0 e 999. O sorteio será pela loteria federal no dia 26 de janeiro, com os dois números mais próximos recebendo os prêmios.

Dawlton Moura, escreveu

Nenhum comentário: