Translate

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

DESRESPEITO. Palhaço McJesus gera onda de protestos

A Igreja Católica na Terra Santa pediu para retirar de uma exposição no Museu de Haifa, no norte de Israel, obras consideradas "ofensivas", como a que representa Jesus crucificado por um palhaço que faz propaganda da cadeia da hamburgueria McDonalds.



"Entendemos que a exposição tem como objetivo criticar a sociedade de consumo, estamos com essas críticas. No entanto, o uso abusivo dos fatos mais importantes da nossa religião cristã é inaceitável para muitos cristãos e não-cristãos " ,declarou a Assembléia dos Ordinários Católicos de Israel em uma declaração.
A exposição levou a protestos à cidade contra as obras expostas que incluem uma 'Virgem Maria Barbie' e seu parceiro 'Ken' crucificado.
Lamentamos este comportamento para o maior símbolo do cristianismo de uma instituição que visa servir todos os cidadãos!"  denunciam na nota.
Representantes católicos culparam o prefeito do município de Haifa, Einat Kalisch-Rotem, e exigiram "destacar a importância da convivência entre os componentes nacionais, étnicas e religiosas da cidade" demografia mistas com maioria Cristãos entre os árabes israelenses.
"Estamos nos esforçando para encontrar uma solução que garanta o respeito pelos símbolos religiosos ", conclui a declaração.




Deu no Republica de Las Ideas

Nenhum comentário: