Translate

sábado, 15 de setembro de 2018

LEITURAS. Do Microsiervos: Premiados com o Ig Nobel 2018

A vencedora do Prêmio Ig Nobel, Dra. Elena Bodnar, demonstra sua invenção (um sutiã que pode rapidamente se transformar em um par de máscaras protetoras ) assistido pelos ganhadores do Prêmio Nobel Wolfgang Ketterle (à esquerda), Orhan Pamuk e Paul Krugman (à direita). Crédito da foto: Alexey Eliseev, 2009 Ig Nobel Ceremony
E já saiu a relação dos vencedores do Prêmio mais irreverente do mundo. Publicado pelos editores da revista Analls of Improbable Research, aqui está a relação dos vencedores de 2018. 

Os vencedores do Prêmio Nobel 2018 Ig


  • Medicina: Marc Mitchell e David Wartinger por usar viagens em montanhas-russas para tentar acelerar a eliminação de pedras nos rins.
  • ANTROPOLOGIA: Tomas Persson, Gabriela-Alina Sauciuc e Elainie Madsen para reunir provas de que um jardim zoológico chimpanzés imitar os seres humanos mais ou menos com a mesma frequência e mais ou menos com a mesma habilidade que os seres humanos imitar os chimpanzés.
  • Biologia: Paul Becher, Sebastien Lebreton, Erika Wallin, Erik Hedenström, Felipe Borrero-Echeverry, Marie Bengtsson, Volker Jorger e Peter Witzgall para mostrar que os especialistas em vinho pode detectar apenas pelo cheiro, a presença de uma mosca em um copo De vinho.
  • Química: Paula Romão, Adília Alarcão e César Viana para verificar a eficácia da saliva humana na limpeza de superfícies sujas.
  • Educação médica: Akira Horiuchi para o trabalho "Colonoscopia na posição sentada: lições aprendidas pela auto colonoscopia".
  • Literatura: Thea Blackler, Rafael Gomez, Vesna Popovic e M. Helen Thompson, por documentarem que a maioria das pessoas que usa produtos complicados não lê o manual de instruções.
  • Nutrição: James Cole, por calcular que a ingestão calórica de uma dieta na qual o canibalismo humano é praticado é muito menor do que a das dietas mais tradicionais que incluem carne.
  • Paz: Francisco Alonso, Cristina Esteban, Andrea Serge, Maria-Luisa Ballestar, Jaime Sanmartin, Constança e Beatriz Calatayud Alamar através da medição da frequência, motivos e efeitos gritar e amaldiçoar ao dirigir um carro.
  • Medicina reprodutiva: John Barry, Bruce Blank e Michel Boileau por usar selos postais para verificar se o órgão sexual masculino está funcionando corretamente, como registrado em seu estudo. Monitoramento noturno da tumescência peniana com selos.
  • Economia: Lindie Hanyu Liang, Douglas Brown, Huiwen Lian, Samuel Hanig, D. Lance Ferris e Lisa Manter investigar se ele é eficaz para usar bonecos de vodu para ficar ainda com os patrões abusivos.
Como é fácil ver, eles não têm desperdício.
Estas são as listas de vencedores desde lá Microsiervos: prêmios Ig Nobel 2003 , 2004 , 2005 , 2006 , 2007 , 2008 , 2009 , 2010 , 2011 , 2012 , 2013 , 2014 , 2015 , 2016 e 2017
(Microsiervos) 

Nenhum comentário: