Translate

terça-feira, 3 de julho de 2018

JORNAIS. Tablóide inglês faz trocadilho e irrita colombianos


Na véspera do jogo entre Inglaterra e Colômbia, em Moscou, valendo a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, o jornal The Sun causou revolta entre os colombianos ao divulgar a capa da edição desta terça-feira. O tabloide, que sempre adotou uma linha sensacionalista, publicou uma foto do artilheiro Harry Kane, do Tottenham, destaque do English Team, com um trocadilho que provocou  muitos protestos na internet.

Ao lado da foto do artilheiro da Copa, o The Sun escreveu como destaque o seguinte texto: ‘Como os três Leões (símbolo da Inglaterra) enfrentam a nação que deu ao mundo Shakira, ótimo café e, er, outras coisas, nós dizemos...vai Kane!”. Em inglês, a frase Go, Kane soou como referência a ‘cocaine’ - cocaína na tradução para o português. 

A capa do tabloide provocou muitos protestos nas redes sociais, até mesmo de leitores britânicos, que criticaram a publicação. Alguns brasileiros se solidarizaram aos colombianos na reclamação e lamentaram a postura do The Sun. Para muitos, a opinião é de que a Colômbia foi tratada com desrespeito pelo jornal. 


Nenhum comentário: