quinta-feira, 14 de junho de 2018

RÁDIO. Verdes Mares dispensa 25 profissionais de uma feita

Reformas radicais nas equipes do Sistema Verdes Mares acabaram pressionando alteração nas emissoras que compõem o grupo. De uma leva, cerca de 25 profissionais receberam o bilhete azul, demitidos na rádio AM, na TV Diário e no portal VM. 

Djacir Oliveira, Eri Soares e Cléber Fernandes perderam Will Ferrari (de cócoras)  que entrou no corte da Verdes Mares






Da Verdinha saíram nomes de peso como o Egídio Serpa, repórter Aurélio Menezes, Tiago Norões, Alexsandra Moura, o jornalista Alex Mineiro, uma produtora do João Inácio Junior, Edson Ferreira (das madrugadas), Viena, Samuel,  o narrador Will Ferrari (das Garras da Patrulha), além dos operadores Celso Silva e o Inácio Jr. 

O corte atingiu, também, área comercial onde houve dispensa. Até o prazeroso Moreira Brito, que comandava as madrugadas na estação AM 810, foi dispensado já que o horário será preenchido pela antiga política do sistema vitrolão. 

O radialista Marcelo Pitanga, que veio do Recife para coordenar as emissoras, parece iniciar alterações que atingem, inclusive, o portal do grupo. 

Uma fonte bem informada nos garantiu que, a partir de agora o  trabalho do portal será unificado, com a participação maciça de todo os integrantes das rádios, tvs Verdes Mares e Diário, além do Diário do Nordeste, atendendo a um sistema de convergência. A redação será única para todos.  

Na Verdinha AM, até o programa "Nas Garras da Patrulha" se viu sacrificado com a demissão do narrador Will Ferrari. Ficaram apenas Cléber Fernandes, Djacyr Oliveira e o Eri Soares, para dar conta do produto mais caro nesses tempos de cortes e dispensas: a arte de fazer rir, por cima de situações nada agradáveis como a do famigerado bilhete azul. 

15 comentários:

Anônimo disse...

Trabalho lá e tem gente nessa relação que não foi demitida.Fake News!!!!

alexsandra disse...

Obrigada por citar o meu nome no seu blog Nonota Albuquerque. E é com grande prazer que agradeço por demais o sistema verdes mares pelo aprendizado, pois não foram cinco dias, mais cinco anos da minha vida e dedicação. E como tudo tem o seu tempo o meu chegou afim nesta grande empresa que tem um nome forte no mercado.

Anônimo disse...

Só pq tem um nome na lista que foi engano, não quer dizer que é "FAKE NEWS", querido/a! E cuidado, vc pode sair no próximo corte.

ALMA disse...

Aquele programa 'must'de tão chato parece intocável

Djacyr Souza disse...

Incrível o que se passa no rádio cearense. A FMNIZAÇÃO provoca danos reais em função da proposta vitrolão tão comum nestas rádios. O que fazer? Primeiro a necessidade de um Sindicato que não seja de patrões e sim de radialistas, segundo a união dos radialistas pois os que estão muito bem não pensam na real situação dos outros colegas que tem de se virar para vender publicidade em meio a negociantes que não sabem o poder do rádio e que só patrocinam se seu nome for citado. Alguma cois tem de ser feita, mas não será...e vem mais coisa ruim por aí...há duas rádios literalmente fechadas, uma rádio onde a maior parte da programação é vitrolão em função da exorbitância do preço do arrendamento que não atrai ninguém além da facilidade de qualquer pessoa ter uma radio web que é de baixo custo e dá mais liberdade...Falo da crise do rádio desde 2013 quando criei a Associação de Ouvintes, mas preferiram zombar de mim e me defenestrar no rádio..será que previ o certo?

marcello arruda disse...

Lamentável, mas a meses acompanhamos os registros do fim de uma era no radio. Aquela que antigamente tanto tinhamos orgulho de ouvir esbanjar que tinham "a maior audiência em radio de todo o território nacional" se rendeu as políticas corporativas de enxugar custos.

Nao apenas para críticar, pois so quem gere uma empresa sabe seus desafios em mate-la rentável, mas tantas mudanças e em alguns casos ate retrocessos (tirar Moreira Brito e retornar ao vitrolao???... fala serio) e sem duvidas LAMENTÁVEL.

Perde o rádio, perde a cultura e principalmente o povo cearense.

Anônimo disse...

E o João Inácio Júnior continua... Meu Deus!

Antonio Mateus disse...

Talvez esse anonimo ( sem credibilidade alguma) esteja pensando que irá apagar a luz. Senhor, tenha piedade desses "profssionais".

Edson ferreira disse...

Nonato, de fato fui dispendado da verdinha, mas la nao trabalhava com esporte, mas como comunicador da madrugada, das 3 as 5 da manha. No esporte, continuo na nossa bandnews fm. Grato

Anônimo disse...

Até o neto do saudoso Edilmar Noroes entrou no rol dos demitidos...

Junior Melo disse...

Lamentável e um deserviço a sociedade e ao rádio demitir Moreira Brito, que faz parte de uma geração que fomenta cultura .Lamento pela demissão deste em particular.E quero deixar minha indignação e uma desabafo .MAnter um radialista (com todo respeito a pessoa desse) como João Inácio Júnior , que faz muito tempo que não escuto , diulgar pornografia na rádio, piadas indecentes, ma´terias manjadas é o cúmulo!! PArece ser intocável mesmo .È meus amigos, a VErdes Mares está se erendedo a cultura inútil e a baixaria em detrimento do rádio cultural e poético , seriamente levado por grande radialistas.

Nonato Neto disse...

Eu sempre escutava a programação da madrugada da Rádio Verdes Mares AM e fiquei surpreso ao não ouvir os programas do Moreira Brito e do Edson Ferreira nessa semana, embora eu ainda não soubesse o motivo. É uma pena que essa emissora tenha sacrificado esses ótimos profissionais trocando-os pela política do vitrolão.

Unknown disse...

Estão acabando com o rádio alencarino .

Anônimo disse...

Todos que foram citados eu gostava de ouvivr.Lamentalvel.....

Renato Marques disse...

Lamentável...