Translate

quinta-feira, 14 de junho de 2018

RÁDIO. Verdes Mares dispensa 25 profissionais de uma feita

Reformas radicais nas equipes do Sistema Verdes Mares acabaram pressionando alteração nas emissoras que compõem o grupo. De uma leva, cerca de 25 profissionais receberam o bilhete azul, demitidos na rádio AM, na TV Diário e no portal VM. 

Djacir Oliveira, Eri Soares e Cléber Fernandes perderam Will Ferrari (de cócoras)  que entrou no corte da Verdes Mares






Da Verdinha saíram nomes de peso como o Egídio Serpa, repórter Aurélio Menezes, Tiago Norões, Alexsandra Moura, o jornalista Alex Mineiro, uma produtora do João Inácio Junior, Edson Ferreira (das madrugadas), Viena, Samuel,  o narrador Will Ferrari (das Garras da Patrulha), além dos operadores Celso Silva e o Inácio Jr. 

O corte atingiu, também, área comercial onde houve dispensa. Até o prazeroso Moreira Brito, que comandava as madrugadas na estação AM 810, foi dispensado já que o horário será preenchido pela antiga política do sistema vitrolão. 

O radialista Marcelo Pitanga, que veio do Recife para coordenar as emissoras, parece iniciar alterações que atingem, inclusive, o portal do grupo. 

Uma fonte bem informada nos garantiu que, a partir de agora o  trabalho do portal será unificado, com a participação maciça de todo os integrantes das rádios, tvs Verdes Mares e Diário, além do Diário do Nordeste, atendendo a um sistema de convergência. A redação será única para todos.  

Na Verdinha AM, até o programa "Nas Garras da Patrulha" se viu sacrificado com a demissão do narrador Will Ferrari. Ficaram apenas Cléber Fernandes, Djacyr Oliveira e o Eri Soares, para dar conta do produto mais caro nesses tempos de cortes e dispensas: a arte de fazer rir, por cima de situações nada agradáveis como a do famigerado bilhete azul. 

28 comentários:

Anônimo disse...

Trabalho lá e tem gente nessa relação que não foi demitida.Fake News!!!!

alexsandra disse...

Obrigada por citar o meu nome no seu blog Nonota Albuquerque. E é com grande prazer que agradeço por demais o sistema verdes mares pelo aprendizado, pois não foram cinco dias, mais cinco anos da minha vida e dedicação. E como tudo tem o seu tempo o meu chegou afim nesta grande empresa que tem um nome forte no mercado.

Anônimo disse...

Só pq tem um nome na lista que foi engano, não quer dizer que é "FAKE NEWS", querido/a! E cuidado, vc pode sair no próximo corte.

ALMA disse...

Aquele programa 'must'de tão chato parece intocável

djacyrsouza disse...

Incrível o que se passa no rádio cearense. A FMNIZAÇÃO provoca danos reais em função da proposta vitrolão tão comum nestas rádios. O que fazer? Primeiro a necessidade de um Sindicato que não seja de patrões e sim de radialistas, segundo a união dos radialistas pois os que estão muito bem não pensam na real situação dos outros colegas que tem de se virar para vender publicidade em meio a negociantes que não sabem o poder do rádio e que só patrocinam se seu nome for citado. Alguma cois tem de ser feita, mas não será...e vem mais coisa ruim por aí...há duas rádios literalmente fechadas, uma rádio onde a maior parte da programação é vitrolão em função da exorbitância do preço do arrendamento que não atrai ninguém além da facilidade de qualquer pessoa ter uma radio web que é de baixo custo e dá mais liberdade...Falo da crise do rádio desde 2013 quando criei a Associação de Ouvintes, mas preferiram zombar de mim e me defenestrar no rádio..será que previ o certo?

Unknown disse...

Lamentável, mas a meses acompanhamos os registros do fim de uma era no radio. Aquela que antigamente tanto tinhamos orgulho de ouvir esbanjar que tinham "a maior audiência em radio de todo o território nacional" se rendeu as políticas corporativas de enxugar custos.

Nao apenas para críticar, pois so quem gere uma empresa sabe seus desafios em mate-la rentável, mas tantas mudanças e em alguns casos ate retrocessos (tirar Moreira Brito e retornar ao vitrolao???... fala serio) e sem duvidas LAMENTÁVEL.

Perde o rádio, perde a cultura e principalmente o povo cearense.

Anônimo disse...

E o João Inácio Júnior continua... Meu Deus!

Antonio Mateus disse...

Talvez esse anonimo ( sem credibilidade alguma) esteja pensando que irá apagar a luz. Senhor, tenha piedade desses "profssionais".

Edson ferreira disse...

Nonato, de fato fui dispendado da verdinha, mas la nao trabalhava com esporte, mas como comunicador da madrugada, das 3 as 5 da manha. No esporte, continuo na nossa bandnews fm. Grato

Anônimo disse...

Até o neto do saudoso Edilmar Noroes entrou no rol dos demitidos...

Junior Melo disse...

Lamentável e um deserviço a sociedade e ao rádio demitir Moreira Brito, que faz parte de uma geração que fomenta cultura .Lamento pela demissão deste em particular.E quero deixar minha indignação e uma desabafo .MAnter um radialista (com todo respeito a pessoa desse) como João Inácio Júnior , que faz muito tempo que não escuto , diulgar pornografia na rádio, piadas indecentes, ma´terias manjadas é o cúmulo!! PArece ser intocável mesmo .È meus amigos, a VErdes Mares está se erendedo a cultura inútil e a baixaria em detrimento do rádio cultural e poético , seriamente levado por grande radialistas.

Unknown disse...

Eu sempre escutava a programação da madrugada da Rádio Verdes Mares AM e fiquei surpreso ao não ouvir os programas do Moreira Brito e do Edson Ferreira nessa semana, embora eu ainda não soubesse o motivo. É uma pena que essa emissora tenha sacrificado esses ótimos profissionais trocando-os pela política do vitrolão.

Unknown disse...

Estão acabando com o rádio alencarino .

Anônimo disse...

Todos que foram citados eu gostava de ouvivr.Lamentalvel.....

Renato disse...

Lamentável...

WELLINGTON O. RAMOS disse...

A rádio jornal do comércio de pernambico segue firme mantendo a tradição da madrugada. Lamento pelo que está acontecendo, lamento pelos profissionais

Unknown disse...

Realmente é uma perda muito grande para os ouvintes que gosta desse jeito cearense de fazer rádio,eu era um dos ouvintes assíduos da verdinha, também da TV diário,agora EU já não Ouço mais essa emissora,nem a tv,creio que o SMV está perdendo de goleada para as concorrentes..

Unknown disse...

Obg

Anônimo disse...

Cara moreira brito , celso silva , se o outro operador tivesse vivo iria no corte também, que loucura

Unknown disse...

Isso e fato meu amigo!

Unknown disse...

Infelizmente é a lei de cada um por si e Deus por todos nós!

Unknown disse...

Concordo com você meu caro!

Luiz Carlos disse...

A 10 anos atrás, o brilhante diretor presidente do sistema o povo de comunicação (Demócrito Dumar) já muito desgostoso com a possível falência do rádio cearense (não sei exatamente o motivo) nos deixava órfãos, e de forua estranhamente surpresa. É lamentável ver o rádio do Ceará se render cada vez mais as famigeradas propostas das redes de comunicação do Sul do País! !!!!!!

Unknown disse...

Patrão é patrão empregado é empregado tudo tem começo e fim.

Unknown disse...

....Não gosto mais da programação da rádio verdes mares de Fortaleza.... está muito pobre, e não ouço mais esta rádio, migrei pra rádios de vitrolão de Moscou classica e algumas rádios do Brasil que ainda tem programas na madrugada fui ouvinte da rádio verdes mares desde dos meus 10 de idade e hoje conto com o meus 55 anos de idade..! lamento muito pelas duas rádios históricas que estão de portas fechadas em fortaleza no estádo do ceára a Ceará rádio clube 1200am com mais de 60 anos de existência e a rádio Iracema 1300am de Fortaleza também com mais de 50 anos de existência, fechadas e sem utilidade alguma.... às políticas desastrosas socialistas implantadas neste ultimos 13 anos tem enterrado muitas instituições boas que fizeram parte da história do meu país, rádios empresas firmas fábricas pequenos e grandes emprendedores são obrigadas a fechar os seus negócios por não poderem mais levar a frente os seus emprendimentos por causa de políticos socialistas marksistas que não deram certo em país nenhum e que não há de dar certo no Brasil também, Deus Salve o meu país dessa destruiçao visível a olho nú...! eu vejo isso não pelos noticiários da tv radio jornal revistas e internet... mais ao vivo, todos os dias da minha vida cotidiana, pelo sufoco da vidas pessoas pra poderem sobreviver neste país entregue a pobreza, causada por políticos desonestos que querem enricar as custas da desgraça do povo Brasileiro.... eu Espero por Redenção no dia 28 outubro deste ano de 2018 por Políticos novos e com idéias e propostas novas.... E Que venham a tirar o meu país do mar de desgraças que estamos vivendo nesses últimos 13 anos....!

Unknown disse...

É muito lamentável o que aconteceu com esses profissionais pois eu gostava muito de todos os citados Silvio Augusto da madrugada era ótimo enquanto isso fica esse tal de João Inácio guie que é um imoral lamentável

Unknown disse...

O grande Moreira Brito. E 860 am

Anônimo disse...

Sistema verdes mares agora e massa falida pra mim acabaram com a cultura com xote com xaxado acabaram com as vozes linda do rádio da madrugada acabaram com a vida de vários profissionais perto de sua aposentadoria profissionais que deram anos de dedicação ao sistema e hoje chega um administrador de fora do Recife e acaba com o sistema de anos de tradição.alem disso foi embora carneiro portela Tony Nunes só apresentar a FM 93 achei um desrespeito total essa mudança Celso Silva trabalhou anos com o carneiro portela Jr Inácio e outros radialista Silvio Neves não sei nem se ainda apresenta rádio meu amigo tenho uma coisa a dizer vcs erraram feio viu fizeram uma bagunça que deixou um buraco enorme no mundo dos ouvintes e na audiência pq a minha eu não ligo nem o rádio mas mas queria parabenizar a todos os profissionais do rádio e televisão que fazem todos os dias o seu papel fundamental a informação