Translate

segunda-feira, 7 de maio de 2018

NOMES. Morre Regina Lúcia que teve programa na TV Diário

Um nome pouco conhecido do público de hoje, Joventina Andrade Uchoa faleceu em Fortaleza. Com o pseudônimo de Regina Lúcia, ela figurou entre as garotas propagandas dos comerciais da antiga TV Ceará, canal 2, nos idos de 60, ao lado de nomes como Neide Maia, Salete Dias, entre outras. Chegou a trabalhar na TV Diário, onde apresentava o programa "Dicas da Vovó", sobre culinária.

Além de participar de muitos comerciais, contratada por agências, Joventina foi uma das atrizes da montagem cearense da peça "Os Saltimbancos", onde tive o privilégio de atuar ao seu lado, sob a direção de Erotilde Honório. Uma das coisas que mais me chamava atenção era o potencial de voz - ela integrou o Madrigal da UFC - e a sua perfeita dicção, provavelmente um dos itens responsáveis pelo seu ingresso no rádio onde, também, teve atuação. 

FALANDO NISSO 




"Partiu para outra dimensão Maria Joventina de Andrade Uchôa conhecida garota propaganda quando da implantação da TV no Ceará. Cantora do Madrigal da Universidade Federal do Ceará (UFC) nos idos de 1960. Atriz de varias peças infantis na década de 1980 como os Saltimbancos no qual fazia a Galinha. Sua voz de cantora lírica emprestava um brilho especial Á peça. Fizemos também Flicts a História de uma cor todos os finais de semana no Teatro da Credimus. Alegre e positiva! Vá em paz amiga!", escreveu Erotilde Honório

Um comentário:

Leo disse...

Um amor incondicional que fez ser alguém melhor. Improvável te esquecer.