Translate

domingo, 15 de abril de 2018

RÁDIO. Fora do ar, a Iracema é mais um exemplo de crise

A crise do rádio AM é uma realidade. Eu e o leitor Djacyr Souza, estamos interessados em saber o que acontece com a antiga Rádio Iracema. O leitor informa que a emissora está fora do ar. 

Fundada pelos irmãos Parente - José Barreto Parente e Flávio Barreto Parente - em outubro de 1948, a Rádio Iracema chegou a ser uma rede com cinco emissoras. 

Teve passagem pelas mãos do publicitário Anastácio de Souza e pelo empresário Magno Nogueira, para em seguida ser arrendada (?) à Igreja Deus é Amor. 

Outro caso envolvendo estação de referência histórica no rádio cearense, a Dragão do Mar, que hoje é a Shalom "não está muito bem das pernas", segundo leitor.

Curiosos, eu e o Djacyr, gostaríamos de saber mais detalhes.

4 comentários:

Jardel disse...

Assim que anunciaram que a Iracema estava fora do ar, o Blog do Cleanto Carneiro informou que houve um rompimento de contrato entre a igreja e a rádio e que estavam esperando novos equipamentos para voltar ao ar, mas até agora...

E surpreso com a informação da Shalom estar mal das pernas. Quem sabe não passe pelos responsáveis vender a rádio de Pacajus (Rádio Boa Nova AM). Esta emissora foi contemplada com uma frequência no dial FM convencional e, com um bom porte na região metropolitana de Fortaleza, poderia estar sendo cobiçada pelos grandes grupos de comunicação da capital.

César Augusto Gomes. disse...

A Iracema esta fora do AR,pouco depois que o dono da igreja DEUS é amos morreu,logo depois a igreja saiu de varias Rádios pelo o Brasil,daí pra frente a 1300 saiu do AR e até agora...

Anônimo disse...

Nonato, surgiram boatos de que a Iracema encerrou o arrendamento com a Deus é Amor, e está esperando novos equipamentos pra voltar ao ar, mas isso já faz meses. Ele pode voltar, mas provavelmente arrendada a outra instituição.

samario oliveira feitosa disse...

Deveria era acabar com os arredamentos e voltar o que era antes....transmitir noticas e entretenimento as radios AM