terça-feira, 9 de janeiro de 2018

SHOW. Tem 'panelinha' do humor beneficiada pelo governo?

Tem polêmica no ar. E reunindo trupe do humor. Uma postagem do humorista Járderson Cavalcante (o Titela) nas redes sociais desperta hoje a atenção do público para uma questão ligada aos incentivos concedidos pelo governo do Estado para uma parcela de humoristas, enquanto a maioria dos profissionais se sente preterida. 

Segundo o denunciante, o governo teria beneficiado com um milhão de reais um projeto de um humorista, enquanto outros ficaram chupando o dedo. 

"Esse não é o primeiro dinheiro público liberado com intuito de beneficiar uma classe e ficando apenas nas mãos de meia dúzia de pessoas", afirma o humorista, lembrando que o incentivo vem sendo feito apenas ao que ele chama de "panelinha". 

A discussão promete e aguarda-se, além da manifestação de outros profissionais da área do humor, a explicação da área da Cultura para explicar o favoritismo de uns em detrimento de outros bons profissionais.   





Um comentário:

Dom Águedo (ZECA ESTRADA) disse...

Quantos aos Editais de Humor conquistados por essa parcela que dizem seres os beneficiadas, o que tenho a informar pois, durante quase 15 anos, humoristas como: Jader Soaares (Zebrinha), Veia Cômica (Ernesto Martins), Pabeção (Zeca Estrada), Luciano Lopes (Luana do Crato)e outros mais humoristas voltados a causa, estavam correndo atrás para que não só o Estado como o Município reconhecesse o Humor Cearense como Linguagem Cultural e que fizesse parte dos Editais das Artes na Secretaria de Cultura. Isso foi conquistado, porque um grupo de humorista acreditou. O que acontece é que muitos humoristas querem comer o pão já passado manteiga. Quando é lançado um EDITAL DO HUMOR(Conquista essa que muitos humoristas que "reclamam" não serem beneficiados, pois muitos tem até preguiça de se inscrever. Falo por conhecimento)fica à disposição para a participação de qualquer humorista.Eu mesmo convidei alguns humoristas que hoje reclamam em dizer que não foram beneficiados. Gente,o humorista só pode ser beneficiado com o Edital, após uma avaliação que é exigida pela própria proposta.Se o humorista não se propõem nem a ler o EDITAL, se lessem com certeza enviaria sua Proposta com o objetivo de ser Beneficiado. Não confudamos Edital de Incentivo às Artes SECULT/CE com qualquer outra forma de Incentivo, como por exemplo Ememda Parlamentar. Fica a Dica aos amigos do Humor, quando um EDITAL de sua categoria for aberta, tente ler, você não precisa e nem é obrigado a fazer com ninguém. Agora LEIA!!