Translate

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

TELEVISÃO. As séries que vão deixar o ar no ano que vem

PEDRO MIGUEL COELHO

O negócio televisivo é duro, implacável e as séries são a peça central num mercado de milhões onde todos os minutos de produção são ponderados ao milímetro. Sim, sabemos que às vezes não parece, mas são. Há decisões a tomar e, em 2018, são mais de uma dezena as histórias que vamos deixar para trás.

No próximo ano, a lista das despedidas conta com pesos pesados, mas também com algumas apostas mais discretas que só os espectadores mais atentos terão acompanhado.

House of Cards
House of Cards
Lembras-te quando o Frank atirou a Zoe para a linha do metro? Foi mais ou menos dessa forma que o escândalo sexual em que Kevin Spacey está envolvido atirou House of Cards para o cancelamento. O Presidente deixou de ter uma maioria que o suporte.
Being Mary Jane
Being Mary Jane
Em 2018 já não vai haver mais episódios de Being Mary Jane. A série do canal norte-americano BET vai terminar com um filme de duas horas, tal e qual como começou em 2013.
Sense8
Sense8
Foi cancelada ainda em junho de 2017, gerando uma onda de comoção por parte dos fãs. Não sabemos se isso foi o que mudou alguma coisa, mas entretanto os planos da Netflix mudaram e, no ano que vem, haverá um episódio de duas horas para a despedida. Ainda não tem data de estreia marcada.
Veep
Veep
A carreira de Selina (Julia Louis-Dreyfus) tem tido os seus altos e baixos. Na última temporada, vai novamente concorrer às Presidenciais. A comédia da HBO despede-se com 10 episódios de uma nova corrida eleitoral.
Nashville
Nashville
Esteve para ser cancelada em 2015, mas sobreviveu. Desta vez, o canal CMT não parece disposto a uma nova ressurreição. 16 episódios para a despedida, a partir de janeiro de 2018.
The Americans
The Americans
Uma última missão, de apenas 10 episódios, cheia de ação e emoção. É a promessa dos criadores da série, que termina após seis anos de infiltração russa na programação norte-americana.
New Girl
New Girl
Está no ar desde 2011. Em Portugal conhecida como 'Jess e os Rapazes', volta para oito episódios finais durante a 'mid-season' norte-americana. Para terminar de ver, em 2018, no FOX Comedy.
The Middle
The Middle
A comédia veterana da ABC termina no fim desta temporada, ultrapassando a marca dos 200 episódios. Passou relativamente despercebida entre os espectadores portugueses, onde foi transmitida pela FOX Comedy.
The Originals
The Originals
Klaus passou de carismático vilão a protagonista de uma série sobre os primeiros vampiros da história. Cinco anos depois, não há mais lendas para revelar. Despedem-se na primavera de 2018.
Scandal
Scandal
Desde a presidência de Fitz (Tony Goldwyn) até aos dias de hoje, as reviravoltas foram muitas. A criadora sempre pensou a trama para durar apenas sete temporadas. Apesar dos bons resultados de audiência, a ABC vai lhe fazer a vontade. Termina antes do verão.
Previous
Next

E Game of Thrones?

Game of Thrones também tem fim anunciado para a próxima temporada, mas permanece indefinido se a série regressará em 2018 ou apenas em 2019, com os sinais a apontarem de forma cada vez mais evidente para uma paragem de dois anos até aos últimos seis episódios.
HBO


TEXTO E FOTOS DA ESPALHA FACTOS

Nenhum comentário: