Translate

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

RÁDIO. Irismar França, a competência em narrar o futebol

A radiofonia cearense dispõe em seu 'cast' titulares do esporte que fizeram seu nome. Um Gomes Farias, Julio Sales, Moésio Loyola, Vilar Marques, Evaristo Nogueira, entre outros que são admiráveis e admirados por uma legião de ouvintes. São figuras emblemáticas que marcam a história da narrativa do futebol através do sem fio. 

Embora esses medalhões ainda estejam em atuação, o tempo demonstra que está sendo processada uma renovação nessa categoria, com o surgimento de novas peças humanas de uma expressiva competência. Casos de Antero Neto, que já provou ser bom na SportTV e agora atua na Verdes Mares AM e o Renilson Souza, da AM do Povo. 

Mas um exemplo que merece a nossa atenção maior é o de Irismar França, com passagens pela Verdinha e que hoje ganha destaque na equipe da Tribuna Band News FM 101,7. 

A narração do jogo entre Ceará e Paysandu coroou o exercício profissional desse que é dono de uma visão privilegiada de jogo, narrando com uma propriedade dos grandes titulares nacionais.

Irismar povoa o rádio esportivo cearense com uma energia revitalizante, de modo seguro e de expressiva força que impõe ao seu trabalho. O primeiro gol do Ceará, no jogo de terça, é uma síntese de como se narra futebol bem. Sem precisar de recorrer a firulas tolas que, em outras vozes, apenas iludem o torcedor e comprometem o bom sentido do jornalismo esportivo. Parabéns à Tribuna por contar com esse nome na equipe do Jussie Cunha.

Um comentário:

Raimundo Moura disse...

Estão anunciando a volta da Rádio Clube com sua programação reformulada. Procede essa informação?