Translate

quinta-feira, 4 de maio de 2017

RÁDIO. Dudu Braga estreia na Jangadeiro FM neste domingo


1- Depois de anos sendo transmitido pela FM 93, o programa "As Canções que você fez pra mim", apresentado pelo Dudu Braga, filho do 'rei' Roberto Carlos,  a partir do próximo domingo passa a ser transmitido pela Jangadeiro FM. 

2- Segundo o blog do Allison Marques, Paulinho Leme que deixou a Jangadeiro FM irá para o novo projeto do Grupo Cidade na frequência 88.9 juntamente com outros três locutores conhecidos do Rádio Cearense.

3- A Rádio Clube continua transmitindo a programação da Clube de Brasília mas com sinal oscilante que fica fora do ar em alguns períodos do dia.

notas de Jefferson César

2 comentários:

Jefferson Cezar disse...

Nonato,a REDE Liderança se pronunciou sobre a saída do ar em 89.9. Segundo a nota divulgada na noite de hoje,o motivo foi um rompimento do Grupo Cidade com os arrendatários da emissora.Segundo eles,Em 2014 foi assinado um novo contrato de arrendamento que teria prazo de cinco anos e terminaria em 2019,e sem aviso,foi descumprido pelo Grupo Cidade que tirou a emissora do ar.

Anônimo disse...

Olá, Nonato!

Acompanhando essas mudanças atuais no rádio de Fortaleza, coloco um comentário que fiz, aqui mesmo no seu blog, sobre "mudanças", "novidades".
Comentei em fevereiro e quase nada mudou, apenas o retorno do Cacá.
Queria destacar o que falei sobre as mudanças estratégicas.
Se não for inconveniente, seria até curioso, que você pudesse postar esse meu comentário, para vermos as discordâncias. Mas creio, que contra fatos, sempre existirão argumentos, mas fica difícil dizer que eu fiz uma leitura errada do passado, quando o presente e o futuro só fazem confirmar minhas observações.
Grato pela atenção.

Anônimo Anônimo disse...
Nonato, desculpe comentar o post sobre o ibope de radio, um pouco atrasado. Não tenho intenção de ofender ninguém.

Na média dos últimos meses de janeiro -2015-2016-2017, houve uma queda nas primeiras colocações. Até a própria Jangadeiro FM, caiu. Mas, então o que aconteceu?

A 93 FM, ao invés de se comportar como líder, e seguir o modelo que vinha dando certo, resolveu funcionar como uma rádio intermediária, levando a rádio às mesmas condições das concorrentes.

O rádio de Fortaleza é muito repetitivo no que diz respeito às mudanças estratégicas. Sempre existe uma troca de cadeiras com as mesmas pessoas de um lado para o outro. Quando o correto, seria uma mudança real de filosofia empresarial.

Quantas rádios abriram e fecharam nos últimos anos?

O que existe de comum entre essas rádios que fracassaram? São sempre os mesmos profissionais com as mesmas metodologias.

Eu havia alertado ao diretor que essa gestão na 93 era o momento certo pra Liderança assumir o primeiro lugar. Pois a 93 havia se fragilizado imensamente. Falei isso, acredito que em agosto. Ele não acreditou. Perdeu a oportunidade. Mas ainda há tempo.

O rádio mudou, o mundo mudou, os ouvintes mudaram. Mas as estratégias são as mesmas de 30 anos.

Se um dia aparecer uma rádio dinâmica em Fortaleza, com formato popular, mas atual, todas emissoras sofrerão uma queda assustadora e as empresas se darão conta da perda de tempo e dinheiro. Em 6 meses o conceito mudaria por completo no mercado.

Paulinho Patto foi rejeitado.....Cacá Filho, idem. Isso parece estar fixado no rádio de Fortaleza, mudanças nunca serão bem recebidas.

Talvez um dia percebam, que não são os nomes dos profissionais que levam a rádio ao topo, mas sim, a forma de funcionar.

Desculpas se tiver ofendido alguém. Só o tempo dirá se estou equivocado ou não.




14 de fevereiro de 2017 05:48