Translate

quinta-feira, 6 de abril de 2017

REDES SOCIAIS. Jornalistas de bom texto e de irreverência

Quem circula pela internet já deve ter notado o espírito irreverente de algumas pessoas no uso das redes sociais. No Ceará, alguns jornalistas são pródigos em usar esse típico recurso para divulgar conteúdo que, para alguns mais exigentes poder-se-ia classificar como cultura inútil, mas que revelam o bom humor com que se cercam essas pessoas. 

Jornalista e professora de Comunicação, Mara Cristina tem-se notabilizado pela familiaridade aos textos curtos, pontuados de precioso bom humor. O seu FunceMara é uma divertida forma de contrapor-se às previsões da Funceme.

Jussie Cunha é outro exemplo de como atrair leitores para assuntos que vão além de sua área, o esporte. Do mesmo modo, seu colega de equipe Caio Costa. 

Inês Aparecida é uma outra profissional do Jornalismo do Ceará, que sabe pinçar em poucas linhas sobre os mais variados temas, principalmente os da área política. Suas postagens revelam a inteligência privilegiada que detém. 

Outros casos existem que podem ser relacionados nesse grupo. Eles só revelam como é primoroso utilizar as redes sociais para, ao mesmo tempo em que falam de assuntos que merecem reflexão, conseguem extrair o riso de seus leitores.  


Nenhum comentário: