Translate

sábado, 11 de março de 2017

RÁDIO FM. Loy Filho volta das férias na próxima segunda

O excelente Loy Filho está de volta das férias na próxima segunda feira ao Stereo Show. Isso responde a indagação de internauta querendo saber notícias do sempre querido profissional da FM 93. Obrigado ao Henrique Lone que nos atualiza. 

Aliás, além do bom profissional que é, Loy tem uma arte que precisa ser mais divulgada. Ele trabalha com desenhos e os faz com uma propriedade suis-generis. Vou até 'printar' uma matéria que saiu na imprensa sobre isso, citando o site da Verdes Mares como fonte. 

Longe do microfone do StereoshowLoy Filho dá asas a um talento desconhecido para a maioria do público. O locutor descobriu há mais de 20 anos o talento para o desenho. Desde então, ele dedica horas de lazer para se dedicar à arte.
Com apenas papel, lápis e borracha, o radialista consegue reproduzir retratos ricos em detalhes. “Nunca fiz curso, nunca participei de uma escola de desenho. Eu vou mais do que vi os desenhistas fazendo e pesquisa em livros e sites”, revela o autodidata.
Os desenhos partem sempre de uma fotografia de pessoas famosas ou anônimas. Entre as personalidades retratadas por Loy estão a cantora do Aviões do Forró Solange Almeida; o casal Taís Araújo e Lázaro Ramos; as atrizes Bruna MarquezineSophie CharlotteIsis Valverde, Paola Oliveira e Juliana Paes e até a estrela internacional da série de filmes “Jogos Vorazes“, Jennifer Lawrence. Hoje, ele já tem mais de 150 imagens catalogadas.
Desafiado pela filha, Loy desenhou Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, dos Paralamas do Sucesso. A arte chegou até aos integrantes e rendeu um elogio no site oficial da banda. “É muito legal quando você consegue colocar no papel a expressão facial de uma pessoa e ela se identifica, ela até se descobre por uma visão que é a minha”.
Mas foram os contornos do mais recente personagem de Tony Ramos, na novela “A Regra do Jogo”, que trouxe grande satisfação pessoal, explica ele. “Foi um desafio porque, até então, eu nunca tinha feito barba branca. Você tem que riscar tudo de preto depois parte para a barba branca apagando com a borracha cabelo por cabelo”. O processo para fazer o desenho é bastante minuncioso, às vezes pode durar uma semana.
Apesar de ganhar vários elogios, Loy se define como pintor amador. “minha mulher acha super show, incentiva. Tem gente que diz: ‘Você deveria tá ganhando dinheiro com isso'”, conta sorridente e com modéstia.