terça-feira, 14 de março de 2017

DEU NO JORNAL. Globo negocia a volta de Tom Cavalcante

Está na coluna de Daniel Castro de hoje: "Está prestes a cair de uma vez por todas um dos vetos mais longevos da televisão brasileira. Banido da Globo durante 11 anos, o humorista Tom Cavalcante está prestes a assinar um novo contrato com a emissora. Passará a ser artista do elenco fixo 13 anos após romper contrato, em 2004, e migrar para a Record, de onde saiu em 2011 para um período sabático.

Será o perdão final de uma "traição" imperdoável cometida em uma época em que a Globo lutava para manter a hegemonia e a Record despontava como uma ameaça séria.
Apadrinhado por Fausto Silva, Cavalcante negocia com a Globo um acordo de exclusividade em TV aberta para se apresentar no palco do Domingão do Faustão duas vezes por mês. Fará imitações de celebridades e interpretará seus personagens mais conhecidos, como o João Canabrava de A Escolinha do Professor Raimundo e Zorra Total e o Ribamar de Sai de Baixo.Cavalcante o Ribamar no Multi Tom, que reestreia no canal Multishow em maio
A Globo começou a perdoar Tom Cavalcante há quase três anos. Em setembro de 2014, o humorista assinou como canal Multishow, do Grupo Globo, para fazer a sitcom #PartiuShopping.

Em 21 de junho de 2015, simultaneamente à estreia no Multishow, o humorista pisou nos Estúdios Globo pela primeira vez em 11 anos, com uma apresentação no Domingão do Faustão. Foi o resultado de mais de três anos de negociações incansáveis de Fausto Silva e, em alguns momentos, de Roberto Carlos.

Ainda em 2015, Cavalcante voltou mais algumas vezes ao Domingão do Faustão e participou do extinto Tomara que Caia. E foi só.

Os defensores de Cavalcante na Globo esperavam que ele explodisse no Multishow, o que não aconteceu. O projeto #PartiuShopping naufragou. A ideia era que o sucesso na TV paga o alçasse a um programa solo na maior rede do país.
No ano passado, o humorista tentou novamente no canal pago e, dessa vez, acertou, com o programa Multi Tom. Atualmente, grava a terceira temporada da atração, com estreia prevista para 15 de maio.

Além do primeiro contrato desde os anos 2000, o retorno de Tom Cavalcante ao Domingão do Faustão neste ano representará o relançamento de sua carreira na Globo. E uma nova tentativa de emplacar um projeto solo na emissora.



Original: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/treze-anos-apos-traicao-globo-negocia-novo-contrato-com-tom-cavalcante-14409#ixzz4bJ7gBVoY 
Follow us: @danielkastro on Twitter | noticiasdatvoficial on Facebook

Nenhum comentário: