Translate

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

RÁDIO. O destino da emissora pioneira é ser vitrolão?

Quem liga o rádio na antiga PRE-9, a Ceará Rádio Clube, depara-se atualmente com uma emissora puramente vitrolão. Só toca músicas. Um destino nada honroso para  histórica emissora lançada por João Dumar em 1931 e que fez as honras de ser uma das estações mais importantes da cultura radiofônica. Até no Wikipédia, é difícil encontrar explicações para o 'destino' da radio. 


5 comentários:

Jefferson Cezar disse...

Nonato,o boato mais forte sobre a Rádio Clube é que ela viraria repetidora da Clube FM de Brasília,inclusive o Abidoral do Jornal O Povo Chegou a noticiar sobre esse assunto.Ou Talvez vire emissora evangélica,Já que os Diários Associados arrendaram rádios para grupos religiosos.E na Melhor das hipótes,Rádio Globo.

Anônimo disse...

É triste mesmo. E o pior é o desleixo que deixaram a rádio. Os intervalos são recheados de vinhetas e anúncios desatualizados, como um que diz o site da rádio (que está desativado) e outro que faz propaganda de um aplicativo para ouvir a Clube pelo celular, o Radiosnet (mas, sem site oficial no ar, sem o streaming online para manter a Clube no aplicativo).

sandro disse...

Nonato que eu saiba, o colega Jefferson tem razão. Deverá vir a clube de Brasília. A Rádio Globo está afastada por enquanto pois atualmente está reformulando a sua rede para uma reestréia nacional no meio do ano. Ai sim, poderia a clube se afiliar a esta emissora.
Perceba que a Globo embora com emissora própria não mais opera em Belo Horizonte, aguardando a nova rede dá Rádio Globo que vira por volta de julho.

Anônimo disse...

triste ver uma excelente emissora com um fim melancólico, sem dúvidas um dos melhores som de AM.

Unknown disse...

Muito curioso e preocupado com esse lançamento da NOVA Rádio Globo pelo que percebi vão fazer a convergência de mídias , TV, Rádio e internet no mesmo lugar , muitos apresentadores da Tv vão para a rádio ocupando o horário dos antigos locutores, os que sobraram vão ser demitidos ou ter os salários diminuídos para pagar aos globais da tv, mas com isso vem o faturamento, vão vender tv e rádio quase juntas muitos anunciantes nacionais da TV vao anunciar na nova rede de rádio.
quem viver verá e poderá dizer se deu certo ou não.