domingo, 31 de julho de 2016

TV. E Ratinho aparece na programação dominical da Globo

Hoje foi o dia em que o apresentador Ratinho apareceu na Globo e levou telespectadores a comentarem nas redes sociais. Foi na programação da tarde, durante a exibição do filme "A Grande Vitória", no Temperatura Máxima. 

Produzido em 2013 e protagonizado pelo ator Caio Castro, o filme conta a história de um rapaz humilde que sonha em ser um grande judoca. No elenco, além de Ratinho, o cantor Moacyr Franco. 

SHOW. Simária está fora dos shows temporariamente

A cantora Simaria está, temporariamente, fora dos shows. Ele contraiu uma laringite e traqueite aguda e, por isso, os shows do fim-de-semana foram realizados apenas com a parceira Simone. Na última quinta-feira (28/7), Simaria se submeteu a um procedimento de saúde. 

A assessoria emitiu uma nota: "A cantora, Simaria, que faz dupla com Simone, se submeteu a um procedimento de saúde, ontem (28), para o tratamento de laringite e traqueíte aguda, no Hospital Otoclínica, em Fortaleza (CE), e, por determinação da Dra. Juliana Lima Moreira, deverá ficar afastada de suas atividades por três dias".

(Com informação do blog Metrópoles)


TREATRO . A mostra transcendental será lançada terça feira

A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental chega a sua 14ª edição. O lançamento do evento acontece no dia 2 de agosto, às 19h30m, no auditório da Livraria Cultura, com a palestra do ator e comediante Edmilson Filho. O artista aproveitará o gancho da temática central do evento este ano: “Atitude Positiva te faz bem”. O evento é gratuito e aberto ao público.

A Mostra será realizada dos dias 25 a 28 de agosto, no Teatro Via Sul. Cinco peças de diversos estados, escolhida por especialistas, se apresentarão durante os quatro dias do evento. São elas:

  • 25/08 - Anônimos - CE  - 20h30
  • 26/08 - Sonhos para vestir - SP  - 20h30
  • 27/08 - A menina dos brincos de ouro - CE  - 16h
  • 27/08 - Quem vive sorrindo morre morrindo - RJ  - 19h/21h
  • 28/08 - As badaladas da Ave-Maria - CE - 18h/20h
(Agência da Boa Notícia)

JORNAL. PC Norões troca setor esportivo pela área política

Ex-comentarista esportivo da TV Verdes Mares, Paulo César Norões deu uma repaginada: surge com visual remodelado no anúncio do seu novo momento profissional. PC muda, também, a área de atuação no futebol e a partir de amanhã vira comentarista político. 

A impressão que se tem é de que ele, provavelmente, passe a ocupar o espaço vago com a morte de seu pai, Edilmar Norões, na coluna Observador Político, nas páginas do Diário do Nordeste. Aliás, ele já havia herdado outro posto do pai na televisão. Desejamos sucesso. 

BLOG. As postagens mais lidas na última semana de julho


Os assuntos que chamaram mais atenção na última semana de julho de 2016 foram: a folga do pessoal da NordesTV, por conta da cobertura das Olimpíads pela Band. 

O 'post' falando sobre a decadência de um estilo na imprensa: o colunismo social, 

O anúncio de mudanças numa emissora: a Assunção, que estava em negociações com o político Anthony Garotinho.  Não se chegou a nenhum termo. 

A mudança do humorístico "Só de H", que passou a ser diário. 

O post sobre o estado de saúde do Ênio Carlos

A citação do Correio do Brasil considerando que o 'golpe' influenciou no quesito desemprego 

A brincadeira com ''as bombas de mil megatons" do programa do Alan, feita pelo blog do Absurdo.

O programa "Da Hora", da TV União, girando a metralhadora em cima do governo Camilo. 

E, em décimo lugar, postagem sobre a nova temporada de Malhação.

TEVÊ. Programa de Marcelo Adnet terá o título de "Adnight"

Os títulos de 'talk shows' brasileiros, cada vez mais, adaptam estrangeirismos. Depois do 'The Noite", que o SBT realiza com Danilo Gentili, agora é a vez da Globo. Ela vai substituir o programa do Jô Soares por um de entrevistas com Marcelo Adnet. E para titular o programa, elegeu "Adnight", 'late show' que tem a ver com o nome do humorista. 

Curiosidade: Jô Soares, de quem Adnet ocupa o horário, foi convidado a ser entrevistado. O programa, que estreia dia 25 de agosto, já tem Ana Maria Brga e Miguel Falabella na agenda de convidados.

COLUNISTAS. Zé Maria Melo será medalhado dia 3 de agosto

PILOTO DO CARAVELLE
O jornalista José Maria Melo, 75, que completa 47 anos de cobertura jornalística no Aeroporto Internacional Pinto Martins, vai ganhar a Medalha Boticário Ferreira, da Câmara Municipal. No dia 3 de agosto, às 19 horas. Merecidamente. Com aplausos bisados 14 vezes.

sábado, 30 de julho de 2016

DESEMPREGO. Correio do Brasil, do RJ, cita golpe como fator


JUSTIÇA. Quatro racistas são denunciados no caso Maju


A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP) contra quatro homens acusados de ataques racistas em redes sociais à jornalista do Jornal Nacional Maria Julia Coutinho, a Maju. O grupo virou réu pelos crimes de racismo, injúria, falsidade ideológica, corrupção de menores e associação criminosa na internet. Se condenados, suas penas podem chegar a 20 anos de prisão.

O MP afirma que eles planejaram e executaram os ataques contra a jornalista, ocorrido no dia 3 de julho do ano passado. Érico Monteiro dos Santos, Rogério Wagner Sales e Kaique Batista marcaram o dia e os horários e tiveram a ajuda do profissional de informática Luis Carlos de Araujo. 

Em dezembro, a polícia apreendeu o computador de Kaique. Na época ele negou que tivesse publicado ataques contra Maju. Érico Monteiro dos Santos, chefe do grupo, também negou participação nos crimes contra a jornalista, mas admitiu em depoimento que promovia ofensas na internet. 

(O Globo)

quinta-feira, 28 de julho de 2016

TV. A NordesTV dá folga a todo mundo e só joga Olimpíadas

A NordesTV vai parar? Sim? Não? Em agosto só fica a Rede. Pelo menos é o que dizem as chamadas que estão sendo divulgadas nos intervalos da programação. Na verdade, todo mundo vai ficar de folga!...

A cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, pela Rede Band, vai exigir todos os horários da programação local e, com isso, Thaís Machado, Dellane Ratts e o nosso Jussie Cunha vão estar de folga. 

Thaís, pega um voo para os EUA. Dellane, não sei. Já o Jussie vai se contentar com sua Aracati - e só em fins-de-semana que o calendário esportivo permitir.

As chamadas, inclusive, garantem que eles voltam no final de agosto, mais precisamente dia 22, quando a programação estará de volta. 

Ufa!

COLUNISMO SOCIAL. Fim de uma onda que já teve maré alta

Quem ainda lê coluna social? A pergunta tem muito a ver com pesquisa indicando a queda no número de leitores desse tipo de jornalismo que funcionou bem entre os anos 50 e 60, para uma 'distinta' classe social. 

Hoje em dia, sumiram nomes famosos que fizeram o colunismo 'high society', como Jacinto de Thormes e Ibrahim Sued, em termos nacionais, e que foram substituídos por jornalistas que, no dia-a-dia, abrangem um universo bem mais amplo de informação. 

Aqui no Ceará, os nomes de Gerard Sangery, peudônimo de Geraldo Campos da Silveira (falecido), e mais recentemente como Lúcio Brasileiro, Regina Marshal, Sonia Pinheiro e José Rangel se destacaram. 

Com o passar do tempo, mudou o perfil da 'alta sociedade'. Clubes famosos - como Náutico, símbolo de uma época - entraram em decadência e o colunismo foi relegado a um segundo plano. Segundo alguns críticos, ele morreu. Falta apenas cumprir o ritual do enterro. 

MARÉ ALTA/MARÉ BAIXA

Para fazer frente a crise da própria mídia impressa, há quem resolva aproveitar a audiência da Internet e adotar novos espaços, como forma de registrar o 'vai-e-vem' do que um dia, foi "high-society". É o caso do bom José Rangel. Ele continua no batente. Agora via blog; surfando na onda que, um dia, já teve sua maré alta. 

quarta-feira, 27 de julho de 2016

HUMORÍSTICO. "Só de H" faz rir há exatos dois anos na Jang


O humorístico "Só de H" completa dois anos na TV Jangadeiro. A equipe gravou hoje mais um programa semanal e aproveitou para reunir todo mundo num selfie capitaneado pela Rossicléa. E nós aproveitamos para lembrar a imagem de um ano atrás, quando Rossicléa celebrava os primeiros 365 dias de exibição do programa.

TV. Governador Camilo foi o alvo "Da Hora" na TV União

O "Da Hora", da TV União, andou fustigando, hoje, o governador Camilo Santana, em relação à crise do sistema penitenciário do Estado. Os apresentadores Walter, Roberto e Ana Vila Real cobraram explicações convincentes do governo sobre o caos estabelecido no setor da Segurança. 

BLOG. O Verminosos por Futebol ganha monografia na FA7

E o Verminosos por Futebol virou tema de estudo acadêmico. Coube ao jornalista André Almeida apresentar a monografia como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), no curso de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro (FA7), de Fortaleza, uma análise deste site, tendo como foco a série de reportagens “Futebol de Raiz”. A monografia “Webjornalismo esportivo: Uma análise da série Futebol de Raiz, do site Verminosos por Futebol”, recebeu nota 10 da banca avaliadora. 

BLOG. A foto de Camilo anunciando contenção de consumo

Muito sugestiva a foto escolhida por Eliomar de Lima, em seu blog, para divulgar o anúncio do governador Camilo Santana sobre o plano de redução do consumo de água no Ceará. 

RÁDIO. Voz do Brasil ganha horário flexível nas Olímpiadas

No período de 5 de agosto a 18 de setembro, durante a realização dos Jogos Olímpicos do Rio, cada emissora de rádio poderá escolher entre as 19 horas e  22 horas para veiculação do programa  'A voz do Brasil', sem precisar interromper a transmissão dos jogos olímpicos e paralímpicos. A flexibilização vale para todas as rádios, inclusive para as que não forem transmitir os jogos.

CANTOR. Wesley Safadão cumpre o que prometeu em PE

Sabe aquela polêmica envolvendo o cantor Wesley Safadão sobre o cachê do São João de Caruaru? Pois o cantor dividiu a grana entre cinco entidades da cidade. 

Em coletiva de imprensa ontem, a produção do cantor Wesley Safadão anunciou que irá ajudar cinco instituições filantrópicas de Caruaru, após a polêmica do alto valor do cachê recebido pelo artista para se apresentar no São João da cidade do Agreste pernambucano. 

Neste mesma coletiva, foram mostrados todos os descontos que o cachê de R$ 575 mil recebeu, resultando no valor de R$ 464.715,50 para doação para as instituições - cada uma receberá R$ 92.943,10. Ainda de acordo com os produtores do artista, o critério de escolha para a doação foi a idoneidade das instituições, após o Ministério Público indicar as entidades a pedido da produção. 

As instituições beneficiadas são: Associação Inst. Missionária/Centro Social São José do Monte; Lar da Criança Pobre Nossa Senhora do Carmo; Centro de Educação Popular Comunidade Viva (Comviva); Casa dos Pobres São Francisco de Assis; e Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIAH).

FONTE: NE10

CANTOR. Wesley Safadão cumpre o que prometeu em PE

Sabe aquela polêmica envolvendo o cantor Wesley Safadão sobre o cachê do São João de Caruaru? Pois o cantor dividiu a grana entre cinco entidades da cidade. 

Em coletiva de imprensa ontem, a produção do cantor Wesley Safadão anunciou que irá ajudar cinco instituições filantrópicas de Caruaru, após a polêmica do alto valor do cachê recebido pelo artista para se apresentar no São João da cidade do Agreste pernambucano. 

Neste mesma coletiva, foram mostrados todos os descontos que o cachê de R$ 575 mil recebeu, resultando no valor de R$ 464.715,50 para doação para as instituições - cada uma receberá R$ 92.943,10. Ainda de acordo com os produtores do artista, o critério de escolha para a doação foi a idoneidade das instituições, após o Ministério Público indicar as entidades a pedido da produção. 

As instituições beneficiadas são: Associação Inst. Missionária/Centro Social São José do Monte; Lar da Criança Pobre Nossa Senhora do Carmo; Centro de Educação Popular Comunidade Viva (Comviva); Casa dos Pobres São Francisco de Assis; e Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIAH).

FONTE: NE10

terça-feira, 26 de julho de 2016

TV. O nudismo chega aos programas de namoro na Europa

O canal britânico Channel 4 está levando os programas de namoro a um novo nível, um nível que dispensa roupas. Nesta segunda-feira, foi a estreia na televisão do Reino Unido o programa Naked Attraction, em que o participante escolhe “às cegas” com quem terá um encontro. Às cegas é modo de dizer: dos seus pretendentes, o participante verá apenas o corpo nu.

TV. Nova temporada de Malhação é gravada no Ceará


Em agosto, a Globo estreia a nova temporada de 'Malhação'. Com o título "Pro Dia Nascer Feliz", a nova fase da série teve o Ceará como palco das primeiras gravações. 
Estão no elenco Bárbara França e Giulia Gayoso que, segundo o colunista do UOL, Flávio Ricco, vão viver as irmãs Bárbara e Juliana. 
Na história, elas e Manuela (Milena Melo) serão filhas de Ricardo (Marcos Pasquim), dono da academia Forma. 

segunda-feira, 25 de julho de 2016

HUMOR. Jornal do Absurdo brinca com as bombas do Alan

O Jornal do Absurdo, diário de humor online editado aqui no Ceará, aproveita a onda de segurança por conta das Olimpíadas para brincar. E uma das 'vítimas' é o jornalista Alan Neto. No seu 'Trem Bala', da TV O Povo, Alan costuma anunciar as "bombas de mil megatons". E isso foi a deixa para o blogueiro tirar sarro. Leia o que ele escreveu: 

Polícia Federal quer interrogar Alan Neto sobre bombas de mil megatons


A Polícia Federal (PF) chegou no nome do jornalista Alan Neto como provável fornecedor de bombas de mil megatons para o Estado Islâmico (EI) durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Após dias de investigações, as autoridades acharam estranho o fato de Alan falar diariamente sobre bombas no programa "Trem Bala", que apresenta na TV O Povo. Um mandato (sic) está sendo expedido para busca dos artefatos na emissora e em sua casa, dentro do Centro de Treinamento do Ferroviário, localizada na Barra do Ceará.

"Queremos esclarecimentos por parte do jornalista que não cansa de dizer que tem bombas de mil megatons e sobre a frase 'I Love You Ferrão', dita exaustivamente", declara a autoridade da Polícia Federal. A suspeita foi confirmada quando a PF descobriu que Alan trabalha com Evaristo Nogueira, mais conhecido como "homem mau". Para a Polícia, os dois estão envolvidos no esquema que resultaria em atentados nos jogos olímpicos no Rio.

O Jornal do Absurdo procurou Alan para se pronunciar sobre o assunto, ele balançou o dedo, sinalizando que não possui envolvimento com integrantes do EI e passou adiante. Ele só conseguia dizer: "E taca o deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeedo do Trem Baaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaala".

TEVÊ. Depois da 'Escolinha'', Globo prepara novos Trapalhões

Depois da 'Escolinha', a Rede Globo prepara homenagem a Didi e aos Trapalhões para 2017. É pela celebração dos 40 anos do humorístico. Segundo li, Rodrigo Sant’Anna terá a missão de interpretar Didi Mocó, o personagem que tormou famoso o cearense Renato Aragão. Enquanto Mussunzinho ficará no papel do pai, Mussum. Ainda estão sendo avaliados atores para interpretar os papeis de Dedé Santana Zacarias. A homenatem terá 12 programas. 

ARTIGO. Ruy Castro fala sobre a pobre e abandonada língua

"O deputado que faltar sessões da Câmara durante a Olimpíada será descontado", diz o locutor matinal do rádio. Quem errou? O redator do programa, que não sabe ou se esqueceu de que o correto é "o deputado que faltar às sessões" ou o locutor que, mal saído da cama, leu distraído o texto? Tanto faz. O desprestígio ou mau uso da preposição "a" já é tal que temo pelo seu futuro na língua.

O artigo do jornalista Ruy Castro de hoje, na Folha de São Paulo, é muito interessante. Fala do mau uso da Língua Portuguêsa. 

domingo, 24 de julho de 2016

JORNAIS. Ombundsman se rende à evidência de um erro

A Folha errou e persistiu no erro
Fundado em 1983, o instituto de pesquisas Datafolha, pertencente ao Grupo Folha, acumulou um patrimônio de qualidade técnica, arrojo de abordagem e interpretação de dados isenta. Sua credibilidade foi construída em trabalho conjunto com a Redação. Introjetou-se de tal forma no jornal que uma crítica antiga à Folha é a de ser um jornal "data-dependente".
Dito isso, é preciso reconhecer que a semana que passou foi amarga para o Datafolha e para a Folha.
Desde que assumi o mandato, nenhum assunto mobilizou tanto os leitores. Do total de mensagens recebidas desde quarta-feira, 62% foram críticas e acusações ao jornal.
Variavam de fraude jornalística e manipulação de resultados a pura e simples má-fé, passando por sonegação de informação e interpretação tendenciosa.
A questão central está na acusação de o jornal ter omitido, deliberadamente, que a maioria dos entrevistados (62%) pelo Datafolha se disseram favoráveis a novas eleições presidenciais, em cenário provocado pela renúncia de Dilma Rousseff e Michel Temer.

TV. Missa da TV-E é alvo do linguarudo Abidoral de O Povo


RÁDIO. Mudanças numa das emissoras de rádio de Fortaleza

Vem mudança em uma estação de rádio em Fortaleza. Mudanças até mesmo de dono. Quem viver, ouvirá. Ela já foi de uma igreja e passará para outra, concorrente. Nem é preciso quebrar muito a cabeça para descobrir. 

PERGUNTAS. Quem será o 'pavão' do Esporte Interativo?

Agora fiquei curioso para saber quem é o 'pavão' a que se refere o Abidoral na coluna de O Povo deste domingo. 

BLOG. As 10 informações mais acessadas da semana aqui


1. TV. O dia noticioso do Ceará começa com Leal Mota  - 21 de jul de 2016 - 287 
2. CRIME. Ônibus de banda levava 1 tonelada de maconha -  20 de jul de 2016 - 256 
3. WHATSAPP. Bloqueio do aplicativo derruba site do Judiciário - 19 de jul de 2016 114 
4. NOMES. Morre aos 75 anos o jornalista Eliakim Araújo - 18 de jul de 2016 - 110 
5. RÁDIO. E foi eleita a nova diretoria do sindicato dos raialistas  - 18 de jul de 2016 - 90 
6. CHARGES. Clayton e a zorra do governo e secretário - 20 de jul de 2016 - 86 
7. TV. Audiência de junho da Jangadeiro é destaque nacional - 20 de jul de 2016 - 63 
8. TV. A RedeTV! denuncia obras enferrujando-se no Ceará - 19 de jul de 2016 - 54 
9. TV. E Thaís Lopes revela-se na Verdes Mares 26 de set de 2013 - 52 
10 RÁDIO. Isabela Martin participará do jornal do Boechat - 20 de jul de 2016 - 51

TV. Atriz famosa faz apelo por emprego nas redes sociais


Que País é esse, onde uma competente atriz como Joana Fomm precisa fazer um pedido de emprego, via Facebook? Ainda bem que deu resultado. Ela contou que recebeu propostas de trabalho. “Uma é de cinema e a outra de TV. Foram duas boas notícias que recebi, mas ainda não posso dar detalhes sobre esses trabalhos. Quando estiver tudo certo, eu falo”, contou. 


Olha o que diz o UOL sobre o caso: "Nesta semana, Joana surpreendeu a todos ao fazer um apelo em sua rede social pedindo um emprego. A Globo não renovou com a atriz desde a sua participação em 'Boogie Oogie'em 2014. “Amigos, estou precisando trabalhar. Como atriz ou jornalista. Tem horas que fica difícil ainda. Ainda não tinha encarado essa. Alguém precisa de mim”, desabafou.
A classe artística se solidarizou com o apelo de Fommum deles foi Paulo Betti“Joana querida e maravilhosa atriz! Respira fundo e se cuida que vai rolar!”, disse.

sábado, 23 de julho de 2016

FILME. Lira Neto vem ao lançamento de filme sobre Getúlio


Em agosto que vem, Lira Neto vai estar em Fortaleza para um bate-papo durante o lançamento nacional do novo filme de Eduardo Escorel, "Imagens do Estado Novo". O jornalista e escritor cearense adiantou em sua página no Facebook, que o lançamento dar-se-á no dia 24 de agosto, exatamente no dia da morte de Getúlio Vargas e o local será no Cine São Luiz. 



NOMES. Morre no Rio, a cantora Lidoka das Frenéticas



TELEVISÃO. Depois da Escolinha vem aí o Chacrinha na tv

Depois da experiência bem sucedida com a "Escolinha do Professor Raimundo", o Canal Viva vai produzir uma nova versão de outro clássico de sua programação. A emissora prepara quatro edições do "Cassino do Chacrinha". Como o Velho Guerreiro morreu em 1988, caberá a Stepan Nercessian, que o interpretou num musical, assumir a apresentação do programa. Novas chacretes serão escolhidas e Rita Cadillac deve virar jurada.

(Agora-SP)

sexta-feira, 22 de julho de 2016

RÁDIO. Edinho Villa-Boas é o nosso convidado na Tribuna

O cantor e compositor cearense Edinho Villa-Boas faz show semana que vem no Theatro José de Alencar e, neste sábado, vai estar ao vivo no nosso programa da ''Tribuna Band News", de 9 às 10 da manhã. Ele vai falar sobre o show, o próximo trabalho, a carreira e as novidades que envolve o seu nome e a sua atividade artística. 

quinta-feira, 21 de julho de 2016

TV. O dia noticioso do Ceará começa com Leal Mota Filho


Um madrugador por profissão, Leal Mota Filho tem demonstrado como estar na bancada do "Bom Dia, CE", sempre na maior proatividade. Embora, a câmera lenta do celular consiga captar imagens nas quais ele aparece como se sonolento, na verdade, em tempo real se tem um apresentador bem desperto, de boa leitura, dicção firme e cordial com todos os que aparecem na edição. Fica muito clara a maneira como ele agradece a participação dos seus colegas repórteres, em matérias ao vivo. Ao lado da Taís, ele tem sido leal a cumprir sua rotina de amanhecer o dia informando no melhor telenoticioso da TV Verdes Mares. Vale profecia? Não tarda, ele amanhece dando bom dia em rede nacional. 

quarta-feira, 20 de julho de 2016

TV. Audiência de junho da Jangadeiro é destaque nacional


A audiência do SBT em Fortaleza/Ceará impressionou a todos no mês de junho/2016.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, a TV Jangadeiro, afiliada do SBT, conquistou a vice-liderança com 9.6 pontos de média mensal 24 horas. No mesmo período, a TV Verdes Mares, afiliada da Globo, conquistou a liderança com 13.2 pontos de média e a TV Cidade, afiliada da Record, ficou em terceiro lugar com apenas 4.8 pontos.

Esse é o recorde da TV Jangadeiro desde que trocou a Band pelo SBT, em agosto de 2015.

Na faixa local, entre 11h e 14h, de segunda a sexta, a TV Jangadeiro conquistou a liderança com os programas “Momento Keké Isso”, “Gente na TV”, “Jornal Jangadeiro 1ª Edição”, “Barra Pesada” e o licenciado “É de Graça”. Nessa faixa, a média mensal foi de 12.3 pontos, contra 11.8 pontos da TV Verdes Mares/Globo e apenas 5.9 pontos da TV Cidade/Record. As informações são do site “Tudo da TV”.

Cada ponto equivale a 11 mil domicílios na Grande Fortaleza.

TELEVISÃO. A audiência nacional da quarta, 19 de julho




FONTE: BASTIDORES DA TV

RÁDIO. Isabela Martin participará do jornal do Boechat

A jornalista Isabela Martin participa amanhã, ao vivo, da edição nacional da Band News, a partir das sete horas. Com a folga do Boechat, que está de férias, as equipes de colaboradores vem sendo revesada. Rodrigo Orengo, Dora Kramer e Mônica Bérgamo participam de rodízio de informações. Nesta quinta, será a vez da diretora de jornalismo do Sistema Jangadeiro. 

CRIME. Ônibus de banda levava 1 tonelada de maconha

Em uma abordagem de rotina a Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nesta terça-feira, cerca de 1,4 tonelada de maconha que estava sendo transportada em ônibus de uma banda do interior do Paraná, que retornava de um show em Mato Grosso do Sul.
A abordagem aconteceu em um posto da PRF na região de Cascavel, no Oeste paranaense. Segundo o motorista, que é, também, integrante da banda, o veículo retornava de Maracaju/MS para Medianeira, cidade de origem da Banda Mil do Paraná.
Com o auxílio de dois cães farejadores da PRF, foram localizados no fundo do ônibus, embaixo dos equipamentos da banda, diversos fardos de maconha que, de acordo com estimativa da polícia, somavam mais de 1400 quilos.

GENTE. Filho agradece orações dos fãs por Lúcio Mauro

O ator Lúcio Mauro Filho escreveu uma mensagem nas redes sociais para agradecer pela corrente de orações dos fãs para seu pai, o humorista Lúcio Mauro. Nesta terça-feira, 19, ele festejou a saúde do artista, que já está em casa após sofrer um AVC – Acidente Vascular Cerebral – há cerca de três meses. Em seu recado, o jovem ator diz que o apoio que recebeu dos admiradores do pai o ajudaram a continuar forte em sua luta pela recuperação.
"Três meses atrás, eu que sempre fui reticente quanto as redes sociais, fui obrigado a rever os meus conceitos. Na ocasião, fiz uma postagem pedindo uma corrente de orações e energia positiva para o papai que acabara de sofrer um AVC. E foi então que eu tive a chance de conhecer o lado bom da rede. Uma enxurrada de mensagens de fé e carinho, vindo de todas as partes do mundo. E elas funcionaram como uma fisioterapia espiritual, pois sempre que eu lia para o velho, ele se emocionava e suas forças pareciam voltar. Seu Lucio está em casa, cada dia melhor e eu tinha que vir aqui, não só agradecer tanto carinho, mas também pedir para que esse carinho seja distribuído por todos nossos familiares, amigos, colegas de trabalho e gente de bem. Pois é disso que o mundo mais está precisando no momento: Amor! Deus abençoe o ser humano. Papai manda beijos e junto com a família, agradece a todos que ajudaram nessa corrente do bem! Viva Lucio Mauro! Viva o Amor! #luciomauro90", escreveu. 
(Caras)

CHARGES. Clayton e a zorra do governo e secretário tonto


terça-feira, 19 de julho de 2016

TV. A RedeTV! denuncia obras enferrujando-se no Ceará


Para os que imaginavam fosse a emissora da RedeTV! cearense apenas e tão somente uma mera repetidora da central no Rio, quebrou a cara hoje o ver uma transmissão nacional, ao vivo, do departamento de telejornalismo. Em matéria no horário do programa "Olha Hora", o apresentador Facciolli fez inúmeras críticas ao governo do Ceará pelas obras paralisadas em um canteiro. Foi mostrado grande parte do material enferrujado e falou-se, também, dos tatuzões comprados "a peso de ouro" e que estão encostados sem nenhuma serventia. 

WHATSAPP. Bloqueio do aplicativo derruba site do Judiciário

Enquanto se discute os limites de privacidade sobre o conteúdo do WhatsApp, o bloqueio do aplicativo nesta tarde de terça feira, acabou por provocar ação de hackers que derrubaram o site do Poder Judiciário do Rio de Janeiro. 

Justiça do Rio ordena bloqueio do WhatsApp em todo o país

segunda-feira, 18 de julho de 2016

RÁDIO. E foi eleita a nova diretoria do sindicato da classe

E tomo conhecimento de que, hoje, foi realizada eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará. Foi eleita a chapa comandada pelo Edilson Alves, que foi diretor da Rádio Metropolitana AM 930 de Caucaia, segundo sua página nas redes sociais. 

Não temos conhecimento da formação completa da chapa e nem da plataforma de trabalho defendida pelo grupo eleito mas, mesmo assim, nossos votos para que essa diretoria possa, realmente, identificar-se com a luta da classe e intensificar um trabalho em favor do respeito da entidade à categoria dos que fazem rádio no Estado. 

JUSTIÇA dá ganho de causa a assessores de imprensa

Está no boletim do Sindicato dos Jornalistas, a informação de que profissionais que atuam em assessoria de imprensa no Ceará ganharam o reconhecimento da jornada de trabalho diferenciada da categoria e o direito à representação pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará. 


Segundo o Sindjorce, dois profissionais do segmento ingressaram na justiça contra uma agência de comunicação corporativa, reivindicando o pagamento de horas extras, uma vez que suas jornadas extrapolavam a carga horária de jornalista. A empresa foi condenada em R$ 71 mil.


NOMES. Morre aos 75 anos o jornalista Eliakim Araújo

Morreu ontem, aos 75 anos, nos Estados Unidos, o jornalista Eliakim Araújo. Segundo o site do Estadão, ele estava internado para o tratamento de um câncer no pâncreas. O jornalista realizava o tratamento de quimioterapia, mas não resistiu. A doença foi diagnosticada há um mês.
Ao lado da mulher, a também jornalista Leila Cordeiro, Eliakim formou o primeiro casal de apresentadores da televisão brasileira, ao comandar o Jornal da Globo, em 1983. O jornalista, que é mineiro, nascido em Guaxupé, também comandou na emissora carioca o Globo Repórter, além de coberturas de Carnaval no Rio de Janeiro e a eleição indireta de Tancredo Neves. O casal vivia nos Estados Unidos desde 1997.

(Com informação de O Povo)

domingo, 17 de julho de 2016

FAMOSOS. Jussie leva família ao pic-nic na praça das Flores


O gosto pela vida ao ar livre parece ter sido evocado neste domingo pelo comentarista esportivo Jussie Cunha, da Tribuna Band News. Ele pegou sua esposa, Clarice Eloy e com as gêmeas foi para a Praça das Flores - que hoje tem nome de gente, quando bem poderia guardar essa tradição antiga. Desde que nasceram, Angela e Júlia mudaram a vida do casal. Principalmente do pai cuja corujice não tem limites. Ele faz bem o papel de pai presente.

FAMOSOS. Jussie leva família ao pic-nic na praça das Flores


O gosto pela vida ao ar livre parece ter sido evocado neste domingo pelo comentarista esportivo Jussie Cunha, da Tribuna Band News. Ele pegou sua esposa, Clarice Eloy e com as gêmeas foi para a Praça das Flores - que hoje tem nome de gente, quando bem poderia guardar essa tradição antiga. Desde que nasceram, Angela e Júlia mudaram a vida do casal. Principalmente do pai cuja corujice não tem limites. Ele faz bem o papel de pai presente.

INTERNET. O porquê do portal da Prefeitura está fora do ar

O internauta Vasconcelos Ribeiro, do Parque Tabapuá, em Fortaleza pergunta o porquê de o portal da prefeitura está fora do ar. 

Isso é para atender a legislação eleitoral. Logo depois das eleições, ele retoma à normalidade. 

BLOG. Os dez posts mais acessados da semana que passou