segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

EMPREGO. Portal Tribuna busca estagiário de mídias sociais

O portal Tribuna do Ceará está abrindo espaço para um 'social media' em seus quadros para colaborar com o planejamento de redes sociais, produzir conteúdo e interação em seus canais digitais. O anúncio está sendo divulgado com os pré-requisitos para quem deseja preencher o cargo. Os currículos devem ser encaminhados até 5 de março por e-mail para midiassociais@sistemajangadeiro.com.br


SHOW. Amadeu Maya acompanha 'tour' de Wesley nos EUA


OSCAR 2016. O resumo da festa em exatos 90 segundos

Para quem foi dormir cedo e não acompanhou a festa, o melhor resumo da festa do Oscar 2016 foi editado pela UOL.


DEU NO JORNAL. Sidney Rezende faz críticas à Rede Globo


O jornalista Sidney Rezende, 57 anos, falou pela primeira vez neste final de semana sobre sua demissão da GloboNews em novembro do ano passado, sem direito a comunicado de despedida. Diante de 600 pessoas, em uma premiação dos melhores do Carnaval do Rio de Janeiro, Rezende fez no sábado (27) à noite um duro discurso contra a Globo, onde trabalhou durante mais de 20 anos. Disse que a emissora está "extrapolando os seus limites" e "impedindo que as expressões populares do nosso país funcionem de uma maneira mais clara". "A Globo não é dona do Brasil, a Globo não é dona do Carnaval, a Globo não é dona do futebol", bradou, propondo um "questionamento de competência" da emissora. (Da coluna de Daniel Castro)

TV. Glória analisa filmes com a profundidade de um pires


A transmissão do Oscar, pela TV Globo, nunca mereceu tantas citações nas redes sociais quanto a edição de 2016. Principalmente, pela atuação (considerada péssima) da atriz Glória Pires. Convidada para o lugar que fora de José Wilker, Glória mostrou-se completamente apática, dando respostas evasivas e, muitas vezes, mostrando-se sincera ao dizer que não tinha conhecimento porque não assistira os filmes. "Legal". " Bonito". "É de ação, né?". No Twitter, os internautas mandaram ver. Consideraram que a sua análise tinha a profundidade de um pires. Como o seu sobrenome. 

domingo, 28 de fevereiro de 2016

GOOGLE. Uma homenagem ao ano bissexto de 2016


COLUNISMO. E o Abidoral reprova mudança de Frank Rabelo

E o Abidoral, alter-ego que melhor incorporou o estilo do antigo colunista de rádio e tv Aramis Arão, não gostou nadica de nada do novo visual do competente Frank Rabelo. Olha só o que bizurou na sua coluna dominical de O Povo: 

NADA FRANKENSTEIN
Conhecido pelos cabelos grisalhos que ostentava até bem pouco tempo, Frank Rabelo, apresentador de noticiosos da TV Diário, mudou o visual. Aderiu às madeixas na cor “cinza arrupiado”. Não ficou feio. Mas, também, não ficou bonito.

Se olhasse bem no espelho, Abidoral até admiraria a mudança até como estímulo a 'platinar' suas madeixas. 

RANKING. As cinco postagens mais acessadas do blog

Os cinco posts mais acessados da semana que passou estão, de certa forma, ligados ao interesse de fatos locais. Embora o primeiro do ranking tenha a ver com a palavra dita pela presidente Dilma, a mosquita, os demais referem-se a pessoas da nossa convivência. A morte do radialista de Juazeiro. O show de Wesley Safadão nos EUA, com críticas dos leitores mostrando como a globalização da mediocridade está em andamento. O novo programa de Tom Cavalcante e a 'saia justa' de um jornal publicando a notícia em que um morto deu detalhes de como tudo ocorreu ao jornalista. 

EMPREGO. Tem vagas para editor de vídeo e jornallista

sábado, 27 de fevereiro de 2016

TV. Raul Gil vai ao trends depois de ser chamado de viado


A F5, coluna de televisão e gente famosa da Folha, tirou o maior sarro do Raul Gil ao noticiar o episódio envolvendo o apresentador do SBT e um cantor mirim de cinco anos de idade no programa deste sábado. Foi o bastante para ele ir ao 'trend marks' das redes sociais. 

Como aconteceu: o apresentador do SBT entrevistava um de seus calouros mirim quando decidiu ser afetuoso. Tascou um beijo na testa da criança, que não gostou e respondeu na lata.

“Você é viado, me beijou”, resmungou o menino de cinco anos.

Pego de surpresa, Raul Gil começou a rir e entrou na brincadeira. Depois, reservou uma surpresa ao garoto, presenteado com um violão assinado pelo cantor sertanejo Eduardo Costa, seu maior ídolo.

Nas redes sociais, o comentário do menino repercutiu rápido, e negativamente. Alguns internautas riram do constrangimento, mas a maioria repreendeu o ocorrido. "Se fosse meu filho, eu tirava do palco a chineladas", escreveu um. "Educação zero", concordou outro.

Outros usuários foram pegos desprevenidos com o nome do apresentador entre os assuntos mais comentados da rede social. “Raul Gil morreu?”, questionaram vários deles. “Como assim o Raul Gil ainda está vivo?”, indagou outro desentendido.

JORNAIS. Uma ilustração vale mais do que qualquer palavra

Uma imagem (no caso ilustração) vale mais do que mil palavras. Parece clichê, mas é a pura verdade. Vide a capa da New Yorker, onde Donald Trump é visto por algumas entidades marcantes da história política dos Estados Unidos. A cara de espanto dos ex-presidentes, desenhados por Barry Blitt, demonstra muito bem o pensamento da publicação. 

JORNAIS. A Folha chega aos 95 anos e sai com 120 páginas


Hoje falei tanto em crise no impresso, que é melhor bater na madeira. E saudar os 95 anos da Folha de SP. Nesse domingo, dia 28, ele sai às ruas com uma maçuda edição de 120 páginas. Longa vida para ele. 

JORNAIS. Quanto tempo ainda dura o impresso de cada país

Hoje, na redação da Tribuna BandNews, estávamos conversando eu, Jack de Carvalho, Iury Costa e Daniella de Lavor, sobre algum rumo de empreendedorismo que devíamos dar à nossa vida. E surgiram algumas boas ideias que, posteriormente, pretendemos colocar em prática. A razão se deve à crise que o mercado enfrenta. Hoje mesmo, o ECuaderno está publicando o mapa da futura extinção do jornal impresso no mundo. É algo impressionante, ainda que nós quatro não estejamos mais no jornal de papel. 

Mas qual será o último país a desfrutar do jornal impresso diário? Essa resposta, acredite ou não, já existe: será a Argentina, segundo uma avaliação feita por empresa destinada a estudar a crise. Há quem estime que o jornal de papel não passe de 2029. 
Depois de afirmar que a publicação impressa deixou de ser notícia, o blog ECuaderno lembra que jornais e revistas de papel estão sendo trocados pelas versões on-line, especialmente no primeiro mundo. 
A revista ComputerWorld foi um dos últimos exemplos: com 100.000 unidades, um número nada desprezível, viu sumir os anunciantes. Agora mantém apenas a versão da internet. 
Na América Latina, o número crescente de jornais impressos  que deixam de circular é grande. Em 2013 havia 1.820 em comparação com os 1.940 de 2008, segundo a Euromonitor International. 
Na Venezuela, por falta de papel, jornais muitas vezes saem com menos de oito páginas. No Paraguai, a crise tem um outro fator: as chuvas fortes e recorrentes fizeram com que desabassem as vendas do Diário Extra, um dos mais lidos. Lá, eles resolveram o problema plastificando o jornal durante os "meses mais úmidos". As vendas aumentaram 16%.
Para alguns empresários, a saída é buscar outros empreendimentos. A PediaPress, uma editora alemã, começou a imprimir a Wikipedia em uma tarefa que abarcará 1.000 livros e mais 1,2 milhões de páginas. Até o momento chegaram apenas a letra "b". Só o artigo sobre a marca BMW vai levar 130 páginas.
A pergunta que vale um milhão de dólares é quando e onde acontecerá o último jorna de papel de impressão diária. A consultoria Future Exploration foi encorajada a fazer um estudo em pelo menos 50 países, cujas indústrias são consideradas importantes. 
De acordo com o estudo, os Estados Unidos sofrerão em primeiro lugar mais perdas. E em relação ao país onde o impresso vai mais perdurar: a Argentina.

RÁDIO. A audiência das emissoras do segmento jornalismo


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

JORNAIS. Os impressos perderam tiragens no ano de 2015

Leitor pergunta no post do 'Pathé' se tenho conhecimento da tiragem dos jornais impressos em 2015. A informação do NewsPaper indica que as edições impressas, tanto dos jornais quanto das revistas, perderam tiragens no ano passado. 

Nos primeiros cinco meses do ano , a circulação média de edição impressa caiu 13% nas revistas mensais, 9,3% nas semanais e 10,2% nos jornais, conforme dados do Instituto Verificador de Comunicação (IVC). 
O IVC aponta média de 3,43 milhões de exemplares de jornais em circulação no país entre janeiro e maio de 2015, quase 400 mil a menos que nos mesmo período do ano passado (3,83 milhões de exemplares por edição). O percentual varia entre os 91 jornais auditados pelo Instituto.
Fonte: NewsPaper

RÁDIO. No Ceará, tem emissora com cada nome curioso

No Ceará tem emissoras de rádio com as denominações ais curiosas. Em Sobral, por exemplo, tem a AM 1460 Rádio Ressuurreição, do segmento católico. Tem a Rádio Cetama, AM 930 de Barbalha. especializada em forró popular. A Nativa 104.9 FM de Tabuleiro do Norte. A Rádio Gems 103.5 FM, em Reriutaba. Em Ipaumirim, o sucesso é a Rádio Acaban FM 104.9. Em Paracuru, a Mar Azul, FM 87.

Ainda relacionamos emissoras com nomes como Atitude, Rádio Mais, Rádio Caminhoneiro de Limoeiro do Norte, a Araibu de Russas, a ádio Papagaio em Icó, Coqueiros de Sobral e a Feiticeiro FM de Tamboril.

(Isso foi postado em 3 de fevereiro de 2013)

RÁDIO. Emissões em português de emissoras estrangeiras

Ouvir emissoras de rádio de fora sempre aguçou a curiosidade dos chamados dxistas (*). Pois, o blog GENTE DE MÍDIA oferece uma contribuição para quem deseja escutar a programação de emissoras internacionais, com emissões em português. 

Das 22:00 às 23:00 UTC em 11.710 Khz - RAE Argentina 
Das 23:00 às 00:45 UTC em 11.920 Khz - HCJB- A Voz dos Andes 
Das 21:00 às 22:00 UTC em 11.880 Khz - NHK - World Rádio Japão 
Das 22:15 às 23:30 UTC em 9.290 Khz - Rádio Cairo 
Das 19:30 às 17:00 UTC em 17.610 Khz - Rádio Deustche Welle Das 16:00 às 16:30UTC em 17.605 Khz - Radio França Internacional 
Das 17:00 às 20: 00 UTC em 17.725 Khz - Rádio Familia 
Das 18:30 às 19:00 UTC em 17.595 e 17715 Khz - Rádio Exterior da Espanha 
Das 23:00 às 00:00 UTC em 9.430 e 11.605 Khz - 
Voz da Rússia 
Das 19:00 às 20:00 UTC em 7.335 Khz - Rádio Internacional da China 
Das 23:00 às 00:00 UTC em 13.650 Khz, 9435 Khz, 6100 Khz - Rádio Internacional da China.

VIDEO. Pathé divulga antigos documentários de Hollywood


JORNALISTAS e patrões tentam fechar campanha salarial

Será na segunda feira, dia 29, a audiência de mediação entre Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Ceará (Sindjorce) e o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado (Sindjornais), com vistas ao fechamento da Campanha Salarial 2015/2016 de Mídia Impressa.

"Como os jornais recusaram a proposta do MPT de uma convenção coletiva com vigência de dois anos, fechamos a primeira campanha (2014/2015) em dezembro passado, e seguimos tentando fechar a seguinte, mas o calendário de reuniões foi suspenso em função das festas de fim de ano e das férias do procurador Gérson Marques", explica a presidente do sindicato, Samira de Castro. 

(Com informes do boletim do Sindjorce)

JORNAIS. No Piauí, um jornal tem nome do Diário e do Povo

Leitor Ezequiel Bezerra da Silva, de Mossoró-RN, quer saber se o título do 'Diário do Povo' lá do Piauí tem a ver com os cearenses Diário e Povo. "Teria sido copiado dos dois?" pergunta. 

Sinceramente, não sabemos. O Povo é quase centenário e o Diário do NE completa 35 anos que vem sendo publicado. Já o matutino de Teresina tem 23 anos de circulação. 

JORNALISMO. Políticos em caras e bocas nada comuns

Nomes constantemente presentes na mídia, mais até por injunções com escândalos políticos do que mesmo pela atuação de cada um, passaram a ter suas imagens publicadas de forma nada convencional. Vide os casos da presidente Dilma Rousseff e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, além de outras figuras carimbadas da Política.

São fotos que, provavelmente, não agradariam aos seus fotografados por investir nos flagrantes de momentos nada fotogênicos. A impressão que se tem é de que alguns editores elegeram esse tipo de preferência para revelar o momento atual de cada um deles. 

TEVÊ. E o 'The Voice Kids' não terá outra audição este ano

E apesar de todo o sucesso que vem fazendo aos domingos, o "The Voice Kids", da Rede Globo, não terá outra temporada este ano. A informação é da coluna Outro Canal, da Folha de SP, a partir de informação do diretor do núcleo. 

TECNOLOGIA. Páginas de jornais mais aceleradas no celular

Está na Folha de SP de hoje: "Entrou no ar o projeto Accelerated Mobile Pages (AMP), de páginas jornalísticas mais leves, para serem baixadas "instantaneamente" em smartphones, produzido em parceria do Google com dezenas de veículos em todo o mundo, como a Folha e o "New York Times".
O AMP HTML, que havia sido apresentado pelo Google em outubro de 2015, partiu de constatações como a de que 40% das pessoas abandonam um site que demora mais de três segundos para carregar, em celulares.
"Toda vez que uma página toma tempo demais para baixar, os editores arriscam perder um leitor", declarou o presidente-executivo do Google, Sundar Pichai, ao anunciar a entrada do projeto no ar, em Paris, na França.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

JORNALISMO. Um novo impresso para fazer frente à crise

Um 'novo dia' é um título bem sugestivo para um jornal impresso diante da morte anunciada do jornalismo de papel. Pois A New Day será o novo jornal que o grupo britânico Trinity Mirror lançará na próxima segunda feira, 29 de fevereiro, sem suporte digital. 

"Ele será o primeiro jornal projetado para atender ao gosto dos leitores e a um estilo de vida moderno", diz o diretor, Alison Philips. 

O novo jornal não só opera em um ambiente onde a imprensa do papel ainda não morreu, apesar de suas circunstâncias, mas sim para estar em conformidade com os atuais hábitos dos leitores.

Dia 28 de março está prevista o fim de publicações impressas do 'The Independent'  para ficar em formato digital num momento em que o mantra apocalíptico da "morte do papel" registra declínio de venda do jornal em papel. 

"Mais de um milhão de leitores pararam de comprar um jornal, nos últimos dois anos, mas muitos deles mostraram-se tentado a recompra se lhes for oferecido o produto certo", garante Simon Fox, diretor-executivo da Trinity Mirror.

É desse jornal desejado pelos leitores que o 'A New Day" pretende atender. Se vai dar certo, só o futuro (ou, no caso, um novo dia) poderá dizer. 

233grados.com

TEATRO. Acopiara vai realizar festival em março próximo

A jornalista e conterrânea Eugênia Nogueira anuncia a realização do Festival de Teatro de Acopiara. Em março, a cidade viverá uma semana inteira de artes cênicas. Nos palcos e praças, grupos teatrais do estado, de reconhecimento nacional, alguns dos quais com participações em importantes festivais de outros países. O 24° Festival de Teatro de Acopiara - FETACacontecerá de 05 a 12 próximos, com toda a programação gratuita, cumprindo um importante papel na democratização e descentralização cultural.

Criado em 1989, o FETAC é o mais antigo festival de teatro do Ceará, tendo sua história entrelaçada à trajetória de inúmeros grupos culturais de todo o Estado.O evento surgiu com a missão de promover e fortalecer o movimento cênico no interior do Ceará, sendo reconhecido como um dos principais espaços de organização e difusão dessa arte no interior cearense. Com isso, vem contribuindo para o aperfeiçoamento dos grupos, a constituição de redes e para que a cena teatral local seja evidenciada.

Apresentada pela Coelce, a 24ª edição do FETAC é uma realização da Companhia Cordel de Teatro, com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, apoio institucional da Prefeitura de Acopiara, produção da Cinco Elementos Produções, produção executiva da Marco Zero e consultoria executiva da Quitanda das Artes e do Instituto BR Arte. O Festival conta, ainda, com as parcerias do Sesc e Gaspar Bandeira Advogados.

A programação do Festival acontece no Polo de Lazer de Acopiara, Clube Social de Acopiara, Núcleo de Artes e Cultura José Alves de Queiroz, Centro Social de Acopiara, Palco Acopiara das Artes (Praça Matriz), Praça Vila Aroeira e nas praças dos distrito de Trussu, São Paulinho, Umari e Santo Antônio.

JORNALISMO. Profissionais e estudantes discutem seu futuro

Jornalistas e Estudantes de Jornalismo do Ceará, vamos os desafios do Mercado de Trabalho. Será dia 5 de março, a partir das 8 horas, no Auditório da Fetrace. 

Para se inscrever basta enviar para o email indicado o nome completo, órgão ou universidade e telefone.  

SHOW. Safadão tem ingressos esgotados nos Estados Unidos


Os produtores do cantor Wesley Safadão são do trato: trabalham bem. Venderam bem a imagem do cantor nos EUA, onde ele faz shows neste final de semana. O mais incrível: os ingressos esgotaram e foi necessário abrir sessão extra. Inicialmente seriam três shows: Atlanta, Newark e Boston. O produtor artístico Carlos Silva na cidade de Boston informou ao Amadeu Maya que o show que será realizado, no dia 26, já está com seus ingressos esgotados e que agora terá uma sessão extra, hoje, dia 25.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

NOMES. A morte de mais um radialista em Juazeiro do Norte

Respondendo ao leitor Raimundo Moura, de Pentecoste: sim, mais um radialista morreu em Juazeiro do Norte. O publicitário e radialista Enoque Silva foi vitimado por um câncer. É mais uma perda em menos de uma semana na radiofonia do Cariri.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

DISCO. Aviões do Forró acusada de se apropriar de músicas




Tem briga de bandas de forró no pedaço. A ziguezira e entre a Banda Dibôa e a Aviões do Forró. A primeira anuncia que irá à Justiça contra a banda liderada por Solange Almeida e Xand Avião de se apropriar da música 'Pra Lavar', lançada pela Dibôa em 2014 e, logo em seguida, adicionada ao repertório da Aviões do Forró. 

E parece que a coisa não é inédita. Já aconteceu em 2012 situação semelhante. Allan e Arley, da Diboa, entraram com o processo de nº 0047170-97.2012.8.17.0001, alocado na 26ª Vara Cível da Comarca do Recife, por causa da música 'Só se For Gelada', pelo mesmo motivo. Nos dois casos, os irmãos reclamam que a Aviões tomou as músicas para ela, trabalhando-as nas rádios e comercializando produtos – capas para notebook e smartphone, camiseta, squeeze – a partir delas.

(Com informação do blog Social1)

NOTAS SOLTAS

O cineasta cearense Wolney Oliveira lança o livro "Soldados da Borracha: os Heróis Esquecidos", nesta terça (23), às 21h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em SP. 

O humorista Rodrigo Sant’Anna estrela a campanha do TIM Multibank CAIXA.

Tem um grupo de jornalistas cearenses que são aficcionadas no Facebook. Não desgrudam de jeito nenhum. E estão sempre fazendo postagens interessantes. Edna Pontes e Ian Gomes ganham disparadas das outras. 

A arte de Humberto Teixeira, o doutor do baião, desembarca domingo, dia 28, no Dragão do Mar, via Adelson Viana, Calé Alencar, Marcus Caffé, Paulo Belim e Marina Cavalcante. 

Dia 2 de março, o Rio Mar apresenta o Prêmio Riomar Mulher, quando dez importantes mulheres serão homenageadas. Elas se destacam em áreas de atuação. 

O homem da Cultura do Estado largou o barco. O secretário Guilherme Sampaio (PT), entregou o cargo, nesta terça-feira, ao governador Camilo Santana (PT). Ele deixa a pasta por questões políticas e, para fazer o comunicado, usou seu Facebook.

TV PAGA. Operadoras abrem sinal e Fox ganha audiência

E aí, você tem aproveitado o sinal aberto das operadoras Sky, Vivo e GVT? Com isso, o Fox Sports alcançou a liderança entre os canais pagos de esporte na quinta (18), das 7h à 0h, dia em que exibiu jogos da Libertadores.

Essa concessão vai até o dia 28. Só. 

TV. Tom Cavalcante estreia nova atração no Multishow


Será em abril, mais precisamente no dia 7, a estreia da nova atração do cearense Tom Cavalcante, no Multishow. 

O programa vai se chamar 'Multi Tom' e o humorista deve incorporar personagens antigos como o PitiBicha, ao lado do ator Heitor Martins. 


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

TV. Faustão sai dos trilhos e conclama o povo a ir às ruas




O apresentador Fausto Silva já foi mais crítico. Depois que vestiu a camisa da Globo, seu comportamento parece distanciado da época dos 'Pedidos na Noite', onde não media palavras nem consequências para denunciar os desmazelos desta Nação. 

Ontem, saiu da linha ou dos trilhos e mandou ver uma conclamação ao povo brasileiro para decidir melhor pelos destinos do País. Ao comentar no quadro 'À Capela' a importância do coletivo sobre o individual, Faustão lembrou que o povo brasileiro se une para fazer o carnaval, sai às ruas para campanhas em favor do futebol, mas quando é para brigar pelos seus interesses aparecem quatro gatos pingados nos movimentos. 

A pergunta que se faz: ontem era o Faustão de vota aos bons tempos ou apenas uma simples recaída. 

TELEVISÃO. Globo vai acabar com o programa do Jô

O programa do Jô vai acabar. É o que a Globo decidiu. A temporada que estreia em março será a última. Não se sabe ainda sobre o futuro do apresentador. 

Mas a impressão é que o espaço deva dar lugar ao talk-show de Marcelo Adnet. 

TV. A Folha antecipa mudanças no BBB a partir de amanhã

O “Big Brother Brasil” muda nesta terça (23), pela primeira vez desde 2002, o sistema de votação para eliminação dos participantes.
Os votos pela internet passam a ser divididos pelas cinco regiões do país. Será atribuído um ponto para o candidato que conseguir maioria simples em cada uma delas. Também valerá um ponto a soma dos votos por telefone e SMS. Quem tiver mais pontos no total, é o eliminado.
A mudança gerou polêmica nas redes sociais, por acontecer no meio desta edição, o que poderia indicar alguma falha no atual sistema.
Boninho, diretor de núcleo da Globo e responsável pelo programa há 14 anos, rebate a “teoria da conspiração”. 
Para ler a entrevista na Folha, clique AQUI

RÁDIO. Radialistas e jornalistas em greve nesta segunda

Os jornalistas da Rádio Tupi e do Jornal do Commercio decidiram em assembleia unitária com as demais categorias que atuam nos Diários Associados, entrar em greve por tempo indeterminado até que a empresa pague os salários atrasados de todos os funcionários, inclusive o 13º, restabeleça o plano de saúde e os depósitos de FGTS e INSS. A paralisação está marcada para começar hoje.

Além dos atrasos salariais recorrentes, os trabalhadores dos Diários Associados no Rio ainda não receberam o 13º salário, estão com o plano de saúde suspenso e sem o depósito regular de FGTS e INSS, obrigatório por lei. Os funcionários enfrentam ainda más condições de trabalho e assédio moral nas redações.

Os trabalhadores resolveram dar um basta às irregularidades e ao desrespeito cometido pela empresa. Em janeiro, os jornalistas do Jornal do Commercio iniciaram mobilizações em favor do pagamento dos salários e do cumprimento dos direitos e aprovaram estado de greve. Foram realizadas paralisações durante o expediente para alertar a diretoria sobre a insatisfação dos funcionários.
As promessas da direção dos Diários Associados, porém, não foram cumpridas e o caldo entornou. Na semana passada, os jornalistas aprovaram a unificação da luta com os demais trabalhadores da empresa para a articulação da greve até que seja tudo seja pago e regularizado.

(Com informação de Raimundo Moura e Sindicato do Rio)


RÁDIO. Há 60 anos, a Globo era fechada pela censura

Há 60 anos, a Rádio Globo do Rio era alvo de censura. A coluna de memória de O Povo, desta segunda feira, lembra o fato: 


NOMES. Morre o locutor oficial da Basílica de Juazeiro

Wellington flagrado no sábado ao lado de Jucimar
O Cariri perde um de seus mais famosos nomes da radiofonia. O radialista de Juazeiro, Jucimar Leite, é quem nos comunica o falecimento de Wellington Oliveira. 65 anos de idade, 40 deles dedicados à radiofonia. 

Wellington trabalhou com Francisco Silva (Foguinho), Wilton Bezerra, Jevan Siqueira e muitos outros.nomes do rádio caririense. 

Foi um dos fundadores Rádio Progresso, emissora a qual pertenceu até a sua morte. Era bastante identificado com a nação romeira, pois era o locutor oficial da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores e Capela de Nossa Sra. Do Socorro, aonde trabalhou no sábado, na missa do Padre Cicero. 

Wellington deixa esposa e 4 filhos. Ele passou mal em casa, e morreu a caminho do Hospital, vítima de um infarto.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

INTERNET. Um site ridiculariza o Rio das Olimpíadas 2016

O Rio de Janeiro, por extensão o Brasil, foi ridicularizado por um site estrangeiro ao mostrar que os atletas que vierem para o País a fim de participar das Olimpíadas 2016 em meio a dificuldades relacionadas com buracos, lixo e água poluída com coliformes fecais. Eu vi o vídeo; achei de uma baixaria completa, principalmente, por envolver o simbolo do Rio, o Cristo Redentor, em situação deplorável.  Eis o que diz o O Dia, de RJ: 

O site estrangeiro "Tomonews" publicou um vídeo polêmico criticando o Rio de Janeiro. Nas imagens, os personagens aparecem defecando e vomitando na Baía de Guanabara, além de atletas ficarem doentes ao mergulharem nas águas da Baía. 


Vídeo ridiculariza o Rio de Janeiro
Foto: Reprodução Vídeo

O vídeo é um complemento da reportagem que critica o atraso nas obras de despoluição da Baía de Guanabara. "O Rio de Janeiro está lutando para limpar suas vias navegáveis notoriamente sujas a tempo para os Jogos Olímpicos de Verão", diz um trecho do texto.

O vídeo compartilhado na página do Facebook do "Tomonews" já gera grande repercussão, com mais de 24 mil compartilhamentos e 2,5 mil comentários. 

CANTORES. O que a mídia está dizendo de Wesley Safadão


JORNAL. A notícia não como se pensa, tampouco se imagina!


FAMOSOS. Bodas de Lorrane e Guto chamam a atenção

O casamento do ano. É como foi chamada a união entre Lorrane Cabral e o vocalista Guto, que ontem celebraram numa barraca da Praia do Futuro a consolidação dessa união. Ian Gomes, presente junto com Marlene Lima ao evento, colaborou nas fotos que ilustram essa postagem. Não foi possível estar presente, mas torço pelo sucesso da apresentadora e seu esposo.

CINEMA. Os melhores temas de filmes premiados com Oscar

Domingo que vem tem a festa do Oscar. Esta semana, portanto, vamos falar de coisas relacionadas a essa tradicional premiação do cinema. Hoje, uma relação das melhores músicas de filmes, selecionadas pelo pessoal do site Tudoporemail.



O Mágico de Oz - Over the Rainbow
Esta canção icônica ganhou o Oscar de Melhor 
Canção Original em 1939.


Pinóquio - When You Wish Upon a Star
O boneco de madeira que sonhava em se tornar 
um menino de verdade aqueceu o coração do 
público em 1940. 


Bonequinha de Luxo - Moon River 
Andy Williams cantou a bela canção durante 
a entrega do prêmio, em 1962.



Mary Poppins - Chim Chim Cher-ee
A canção foi inspirada pelo desenho de uma 
chaminé, e ganhou o Oscar em 1964.


Crown, O Magnífico - The Windmills of Your Mind 
Esta canção levou o Oscar de 1968 por retratar 
tão bem o filme onde aparece.


Butch Cassidy Raindrops Keep Fallin' on My Head
Quando ganhou o prêmio, em 1969, ninguém 
se surpreendeu!


Nosso Amor de Ontem - The Way We Were 
A canção foi, em 1973, o primeiro single de 
Barbra Streisand a chegar no topo da paradas 
nos Estados Unidos.


O Destino de Poseidon - The Morning After
Esta bela canção foi um momento de trégua neste filme psicologicamente intenso, de 1969.


Luz da Minha Vida - You Light Up My Life
Esta canção foi gravada originalmente por Casey Cisyk, 
para o filme de 1977, mas foi a versão de Debbie Boone 
que se tornou icônica.


A Força do Destino - Up Where We Belong
Esta música tocou no final do filme de 1982, cantada 
por Joe Cocker e Jennifer Warnes.


Flashdance - What a Feeling 
Esta canção ganhou o prêmio em 1983, tornando-se 
um fenômeno mundial! 


Dirty Dancing - Ritmo quente - The Time of My Life 
Patrick Swayze e Jennifer Grey foram imortalizados 
em seus papéis no filme de 1987. 


A Bela e a Fera - Beauty and the Beast
Ninguém jamais esquecerá esse clássico da Disney, 
que ganhou o Oscar em 1991. 


O Rei Leão - Can You Feel the Love Tonight
O filme de 1994 tem uma trilha sonora com canções 
incríveis, mas a de Elton John foi a mais memorável.


Titanic - My Heart Will Go On 
Um dos filmes de maior bilheteria de todos os tempos 
também contou com uma das canções mais famosas 
da história do cinema, em 1997.