Translate

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

RADIO. Emissoras cearenses que ganham com migração

O presidente Michel Temer assinou, nesta manhã de segunda-feira, em Brasília, termo aditivo que autoriza a migração de cerca de 240 rádios AM a operarem na faixa FM. Com a mudança de frequência, que deve beneficiar 25 milhões de pessoas, as rádios ganham mais qualidade de sinal, além de poderem ser sintonizadas em celulares e tablets. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto e fez parte deste Dia do Radialista.
Na cerimônia, o presidente destacou a importância dos meios de comunicação na divulgação dos atos do governo, como o ajuste das contas públicas. “Restringir o gasto pode gerar, inicialmente, uma impopularidade. Mas, nós não pensamos apenas no Brasil de hoje, nós pensamos no Brasil de amanhã. […] Que os 12 milhões de desempregados possam ir às empresas, mobilizados pela comunicação, e receber o seu emprego”.
A assinatura do termo aditivo encerra a fase jurídica da migração. Agora, as rádios que obtiveram a autorização devem apresentar um projeto técnico de instalação da FM ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a autorização de uso da radiofrequência. Depois da liberação da agência, os veículos já podem começar a transmitir a programação na faixa de FM.
Confira a primeira lista de rádios AM que migrarão para FM no Ceará:
Aracati – Rádio Jaguaribana De Aracati Ltda
Baturité – Rádio Macico De Baturite Ltda
Brejo Santo – Rádio Sul Cearense Ltda
Camocim – Rádio União De Camocim Ltda
Crato – Sistema Maior De Radiodifusão Ltda
Jijoca De Jericoacoara – Rádio Jericoacoara Ltda
Juazeiro Do Norte – Rede Abolição De Rádio Ltda
Limoeiro Do Norte – Sociedade Radio Vale Do Jaguaribe Ltda
Pedra Branca – Rede Fortal De Comunicações Ltda
Quixadá – Rádio Cultura De Quixadá Ltda
Sobral – Rádio Assunção Cearense Ltda
Tianguá – Rádio Sant’ana De Tianguá Ltda.

(Lido no blog do Eliomar)

Um comentário:

Benedito Ap. da Silva (Benê) disse...


Espero que seja só um incentivo a não criticarem seu governo, espero que não tenha (obrigado) feito tal pedido. Deste, espera-se tudo. Rsrsrs!