Translate

terça-feira, 8 de novembro de 2016

TV. 'SBT Brasil' adota relógio por ordem de Silvio Santos

Uma surpresa para quem estava assistindo o "SBT Brasil" dessa segunda feira - um relógio analógico no canto inferior da tela e informações sobre a temperatura em algumas cidades no canto superior.

Segundo o crítico de TV, Maurício Stycer, a ordem para que o principal telejornal do SBT incluísse estas duas novas ferramentas foi dada por Silvio Santos. O dono da emissora considera que hora e tempo são informações relevantes e, como ocorre no rádio, devem estar o tempo todo ao alcance do espectador.
Alguns telejornais da emissora, como o “Primeiro Impacto”, já exibiam a hora por meio de um pequeno relógio digital, fixo no canto da tela. Mas Silvio Santos quer que todos utilizem, a partir de agora, o mesmo exibido pelo “SBT Brasil”.
Útil ou não num telejornal noturno, isso é o que menos importa no caso. O reloginho foi assunto dentro do SBT pelo fato de mostrar o tipo de preocupação que Silvio Santos tem com o jornalismo da emissora. Ele nunca interfere em conteúdos dos telejornais, mas frequentemente dá sinais de falta de consideração com a área.
Exemplos recentes não faltam – desde ignorar a cobertura da votação do impeachment na Câmara dos Deputados até a escalação de um garoto de 18 anos para apresentar o “Primeiro Impacto”.
A decisão de colocar um novo telejornal nas madrugadas, o “SBT Notícias”, lançado em setembro, também causou espanto. Sem equipe e material suficiente para exibir durante algumas horas, o programa recorre a reprises com excessiva frequência.
Na madrugada desta segunda-feira (6), por exemplo, o “Conexão Repórter” foi exibido duas vezes – a versão original, partir de 0h, e uma versão reeditada, algumas horas depois.

(Coluna escrita por Maurício Stycer-Folha)

2 comentários:

Benedito Ap. da Silva (Benê) disse...

Não acho ruim isso não, pois quando quero ver a hora, se não estou no computador, mas na sky, aperto a tecla ?INFO do meu controle para ver lá acima a hora.

Jonys Castro disse...

Não seria SBT Brasil? O SBT Repórter foi extinto em 2010. Logo que vi essa informação no RD1.