Translate

segunda-feira, 13 de junho de 2016

REDES SOCIAIS. Facebook ativa verificação de segurança

O ataque de domingo, em Orlando, Florida, que ocasionou a morte de pelo menos 50 pessoas, é considerado o pior tiroteio em massa na história dos EUA. A ferida aberta por ele levou o País a declarar a cidade em estado de emergência, ao mesmo tempo em que o Facebook decidiu ativar, pela prmeira vez na história dos EUA, a sua verificação.
De acordo com um relatório exclusivo do Mashable, um representante da rede social abordou com pormenores as circunstâncias por trás da ativação desta função, revelando que ela é, também, uma nova era para a rede social, onde se procura a expandir a sua utilização para diferentes cenários:
"No início deste mês, começamos a testar algumas funções que permitem às pessoas tanto iniciar e partilhar a sua verificação de segurança no Facebook".
O Facebook tem impulsionado essa função de verificação de segurança em casos semelhantes antes, como aconteceu no caso do bombardeio na Nigéria, mas esta é a primeira vez que acontece dentro os EUA, o que representa um precedente.

Um rumo inesperado do caso se prende às investigações já que o ataque vem com a provável ligação entre o autor do ataque e as pessoas do Estado Islâmico, o mesmo ato terrorista que aconteceu na França há sete meses.

Nenhum comentário: