sexta-feira, 29 de abril de 2016

TEATRO. Artistas do Rio abrem vagas para oficina de atores

O jornalista Kiko Bloc-Boris nos envia informe sobre a estreia da peça Conselho de Classe na Caixa Cultural Fortaleza. Será entre os dias 12 e 15 de maio. Além disso, a companhia seleciona 30 vagas para atores em formação profissionalizante ou universitária que desejem fazer a oficina gratuita. 

Montagem da Cia. dos Atores (RJ)*vencedora do Prêmio Cesgranrio de Teatro e indicada aos Prêmios Shell e APTR, levanta questões sobre as relações de poder no ambiente de uma escola pública carioca, onde questões macro e micropolíticas da educação se desenrolam junto a outros dilemas na instituição, a partir da chegada de um novo diretor durante uma reunião de professores. 

As inscrições vão de 03 a 10 de maio, devendo os interessados enviar currículo ao emailciadosatores@nevaxca.com.br, e aguardar informe sobre a seleção até 11/05. Os atores Cesar Augusto e Marcelo Olinto (da Cia. dos Atores) ministrarão uma investigação sobre o ponto de partida para a criação de uma linguagem teatral, passando ferramentas corporais e verbais para a elaboração de uma gramática cênica autoral.


Serviço:

Teatro: Conselho de Classe
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 12 a 15 de maio de 2016
Horário: quinta a sábado, às 20h | domingo, às 19h
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Vendas a partir do dia 11/05, das 10h às 20h, na bilheteria da CAIXA Cultural
Serviço de manobrista gratuito no local

Oficina Cia. dos Atores
Data: 14 e 15 de maio (sábado e domingo)
Horário: das 14h às 17h (6h no total)
Inscrições: enviar currículo com foto para ciadosatores@nevaxca.com.br, de 3 a 10 de maio (os alunos selecionados serão informados por e-mail no dia 11 de maio) Quantidade de alunos: 30. Critério de escolha: atores em formação profissionalizante ou universitária.


Nenhum comentário: