Translate

domingo, 6 de março de 2016

RÁDIO. Integrar, uma das funções de uma entidade sindical

Entidades sindicais são para a defesa de profissionais de uma categoria. Algumas fogem até mesmo ao ítem de integração. Falo acerca da realização em Sergipe de um seminário internacional de mulheres radialistas, que dá ensejo a que se pergunte sobre algum movimento integrando os profissionais cearenses organizado pela nossa representação sindical. 

Tenho ouvido de colegas de rádio, reclamações da pouca atuação do Sindicato dos Radialistas do Ceará em defesa da classe e críticas serem feitas ao modelo de atuação adotado por ele ao longo dos últimos 40 anos. 

Nesse tempo todo, eu nunca vi um presidente da categoria chegar a uma das emissoras das várias que que eu já trabalhei para levar uma informação relacionada ao movimento sindical. E até anúncios das assembleias da classe não são repassadas aos associados. 

No evento de Sergipe, que vai até hoje, discute-se temas ligados a questões trabalhistas, o "assédio moral" vivenciado pelas mulheres no ambiente de trabaho e a apresentação dos resultados da pesquisa sobre o perfil das radialistas brasileiras, realizada pela Fitert e Rede de Mulheres Radialistas. 

Participam 81 integrantes do rádio do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, México e Canadá.

Nenhum comentário: