quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

TEATRO. Acopiara vai realizar festival em março próximo

A jornalista e conterrânea Eugênia Nogueira anuncia a realização do Festival de Teatro de Acopiara. Em março, a cidade viverá uma semana inteira de artes cênicas. Nos palcos e praças, grupos teatrais do estado, de reconhecimento nacional, alguns dos quais com participações em importantes festivais de outros países. O 24° Festival de Teatro de Acopiara - FETACacontecerá de 05 a 12 próximos, com toda a programação gratuita, cumprindo um importante papel na democratização e descentralização cultural.

Criado em 1989, o FETAC é o mais antigo festival de teatro do Ceará, tendo sua história entrelaçada à trajetória de inúmeros grupos culturais de todo o Estado.O evento surgiu com a missão de promover e fortalecer o movimento cênico no interior do Ceará, sendo reconhecido como um dos principais espaços de organização e difusão dessa arte no interior cearense. Com isso, vem contribuindo para o aperfeiçoamento dos grupos, a constituição de redes e para que a cena teatral local seja evidenciada.

Apresentada pela Coelce, a 24ª edição do FETAC é uma realização da Companhia Cordel de Teatro, com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, apoio institucional da Prefeitura de Acopiara, produção da Cinco Elementos Produções, produção executiva da Marco Zero e consultoria executiva da Quitanda das Artes e do Instituto BR Arte. O Festival conta, ainda, com as parcerias do Sesc e Gaspar Bandeira Advogados.

A programação do Festival acontece no Polo de Lazer de Acopiara, Clube Social de Acopiara, Núcleo de Artes e Cultura José Alves de Queiroz, Centro Social de Acopiara, Palco Acopiara das Artes (Praça Matriz), Praça Vila Aroeira e nas praças dos distrito de Trussu, São Paulinho, Umari e Santo Antônio.

Nenhum comentário: