quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

JORNALISMO. Um novo impresso para fazer frente à crise

Um 'novo dia' é um título bem sugestivo para um jornal impresso diante da morte anunciada do jornalismo de papel. Pois A New Day será o novo jornal que o grupo britânico Trinity Mirror lançará na próxima segunda feira, 29 de fevereiro, sem suporte digital. 

"Ele será o primeiro jornal projetado para atender ao gosto dos leitores e a um estilo de vida moderno", diz o diretor, Alison Philips. 

O novo jornal não só opera em um ambiente onde a imprensa do papel ainda não morreu, apesar de suas circunstâncias, mas sim para estar em conformidade com os atuais hábitos dos leitores.

Dia 28 de março está prevista o fim de publicações impressas do 'The Independent'  para ficar em formato digital num momento em que o mantra apocalíptico da "morte do papel" registra declínio de venda do jornal em papel. 

"Mais de um milhão de leitores pararam de comprar um jornal, nos últimos dois anos, mas muitos deles mostraram-se tentado a recompra se lhes for oferecido o produto certo", garante Simon Fox, diretor-executivo da Trinity Mirror.

É desse jornal desejado pelos leitores que o 'A New Day" pretende atender. Se vai dar certo, só o futuro (ou, no caso, um novo dia) poderá dizer. 

233grados.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Nonato,por onde anda o humorista Iran Delmar?