Translate

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

JORNALISMO. O Povo dá posse aos novos correspondentes


A jornalista Cristina Brito é quem nos informa sobre a posse dos novos correspondentes de O Povo. Isso vai acontecer próximo dia 27, no Espaço O Povo de Cultura e Arte. 
Em sua quinta edição, a iniciativa ampliou o número de participantes com 70 estudantes de escolas públicas e privadas, além de integrantes do Instituto dos Cegos e comunidades quilombolas e indígenas. 

"Os estudantes são selecionados por meio de oficinas de fanzines ministradas por integrantes do programa O POVO na Educação e após serem selecionados participam de diversas atividades monitoradas pelos profissionais do O POVO, como oficinas de escrita e passeios, incluindo visitas ao parque gráfico e memorial do grupo O POVO. Os textos dos participantes são publicados na coluna Direto da Escola, do Jornal do Leitor, e em um blog hospedado no portal O POVO online". 

O mais interessante é que, com esse projeto, a empresa jornalística dos Dummar integra novas gerações ao convívio com a leitura de jornais, ao mesmo tempo em que os capacita para consolidá-los como leitores. 
.

Nenhum comentário: