Translate

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

DISCO. Aviões do Forró acusada de se apropriar de músicas




Tem briga de bandas de forró no pedaço. A ziguezira e entre a Banda Dibôa e a Aviões do Forró. A primeira anuncia que irá à Justiça contra a banda liderada por Solange Almeida e Xand Avião de se apropriar da música 'Pra Lavar', lançada pela Dibôa em 2014 e, logo em seguida, adicionada ao repertório da Aviões do Forró. 

E parece que a coisa não é inédita. Já aconteceu em 2012 situação semelhante. Allan e Arley, da Diboa, entraram com o processo de nº 0047170-97.2012.8.17.0001, alocado na 26ª Vara Cível da Comarca do Recife, por causa da música 'Só se For Gelada', pelo mesmo motivo. Nos dois casos, os irmãos reclamam que a Aviões tomou as músicas para ela, trabalhando-as nas rádios e comercializando produtos – capas para notebook e smartphone, camiseta, squeeze – a partir delas.

(Com informação do blog Social1)

Um comentário:

Anônimo disse...

A banda ''Aviões'' nunca produziu absolutamente nada. Desde o começo da banda peneirou músicas de compositores do interior, além de relançar versões e antigos sucessos. É fácil fazer sucesso quando se tem o vil metal e o garimpo para selecionar o que entra ou não no repertório. Não é de hoje que ela coloca no seu repertório faixas de outros grupos musicais. Pega um daqui, outro dali e assim lançam um novo CD. Não produzem nada! Não possuem nada autoral! Triste é ver os verdadeiros compositores pobres e anônimos. Sempre faltou autenticidade e talento ao ''Aviões do Forró''. Isso é o que penso.