quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

RÁDIO. Tempo e Atlântico superam a mediocridade musical


O segmento musical das emissoras FM, pelo menos no Ceará, tem nas rádios Tempo e Atlântico o diferencial em termos de roteiro. Ao contrário da maioria que se apoia, quase que exclusivamente no (falso) forró e no sertanejo, essas duas emissoras pontuam suas músicas no item qualidade. Por isso, em termos de FM musical, Tempo e Atlântico estão anos-luz distantes da mediocridade que impera nas outras. 

FALANDO NISSO 

Gostaria de lembrar que a Universitária Fm 107,9 foi esquecida na citação. A Rádio Universitária, além de valorizar o artista cearense, a música brasileira, tem o programa Reouvindo o Nordeste - o musical e o poética da cultura nordestina. Também fazem parte da grade de programação,o samba, o chorinho, o erudito, o instrumental,músicas de cinema, as canções gravada em disco de cera, a antologia da música popular brasileira, o hip -hop, o rock, o jazz e blues, um programa dedicado aos Beatles,as músicas internacionais, e um programa chamado Cantos do mundo onde música internacional não é sinônimo de música em inglês, dentre outros. Não poderia deixar de citar o Jornalismo e os programas voltados para a Educação, assim como o melhor programa de debates do rádio cearense: Rádio Debate. Atenciosamente, Fernando Torres Maia

3 comentários:

fernandão maia disse...

Gostaria de lembrar que a Universitária Fm 107,9 foi esquecida na citação. A Rádio Universitária, além de valorizar o artista cearense, a música brasileira, tem o programa Reouvindo o Nordeste - o musical e o poética da cultura nordestina. Também fazem parte da grade de programação,o samba, o chorinho, o erudito, o instrumental,músicas de cinema, as canções gravada em disco de cera, a antologia da música popular brasileira, o hip -hop, o rock, o jazz e blues, um programa dedicado aos Beatles,as músicas internacionais, e um programa chamado Cantos do mundo onde música internacional não é sinônimo de música em inglês, dentre outros.
Não poderia deixar de citar o Jornalismo e os programas voltados para a Educação, assim como o melhor programa de debates do rádio cearense: Rádio Debate.
Atenciosamente,
Fernando Torres Maia

BLOG COREAUSIARÁ disse...

E a Assembleia? E a Senado?

José de Arimatéa dos Santos disse...

Sempre escuto pela internet a "Tempo FM" e a qualidade das músicas superam a mesmice de outras emissoras que promovem essa ruindade reinante. Oh, é pra comemorar e mais e mais emissoras entrem no segmento da música de qualidade.